Radar da Bola

Matuidi marca pela primeira vez e Juventus segue na busca pela liderança

A perseguição continua. Internazionale perdeu em casa para a Udinese, Napoli venceu e Juventus, com este resultado de 3-0, assumiu a segunda posição, apenas um ponto atrás do líder. Os gols de Mandzukic e Matuidi, além da boa partida de Pjanic, foram essenciais para a vitória.

Bologna vêm surpreendendo positivamente nesse Calcio. Clube que conta com jogadores conhecidos como Mattia Destro e Andrea Poli, ex-Milan, além de outros como Rodrigo Palacio que ficaram no banco de reservas. O grande destaque certamente é Simone Verdi. Dono de 5 gols e 4 assistências, é o principal responsável pela 13ª colocação do time de Roberto Donadoni, mas pouco pode fazer contra a Juve.

A Juventus, por sua vez, continua sem seu capitão, Gianluigi Buffon, fora desde o jogo contra o Olympiakos. Além dele, Paulo Dybala ficou no banco mais uma vez e parece que terá de fazer muito para convencer Allegri a colocá-lo de volta no time titular. Com isso, trio de volantes, Matuidi, Khedira e Pjanic, ganhou mais espaço, mesmo jogando em uma formação diferente. Hoje, o destaque certamente foi o camisa 5.

16º gol de falta de Pjanic no Campeonato Italiano. Passou Platini, que fez 15.

O primeiro tempo de poucas chances, a bola parada foi crucial. Aos 27′, Miralem Pjanic, recebeu a chance de um lugar desfavorável para chutar direto ao gol. No entanto, ele cobrou falta com perfeição e abriu o placar.

Aos 36′, com o Bologna mais aberto, Pjanic apareceu outra vez. O bósnio fez um lançamento para Mandzukic. Ele dominou no peito e fuzilou de esquerda para vencer o goleiro Mirante e fazer 2-0.

No segundo tempo, a partida continuou sem sustos para o lado bianconero. E ainda teve tempo para mais gols. Aos 63′, Matuidi pegou a sobra do cruzamento pra área e emendou um belo chute de esquerda para fazer 3-0. Primeiro gol do francês jogando pela Juve e último da partida.

Agora, a Juventus tem seu primeiro compromisso válido pela Coppa Italia. No meio de semana (20), o confronto único de mata-mata é contra o Genoa. É bem provável que Allegri escale um time reserva pelo interesse maior em outras competições. O Bologna, por sua vez, só joga a Seria A e terá a semana livre para se preparar contra o Chievo Verona, fora de casa.



Serie A TIM – 17ª rodada
Bologna 0 x 3 Juventus

Bologna (4-3-3): Mirante; M’baye, González, Helander, Masina; Donsah (Falletti), Pulgar, Poli; Verdi, Destro (Petkovic) e Okwonkwo (Krejci)
Treinador: Roberto Donadoni

Gols.:

Juventus (4-3-3): Szczesny; De Sciglio, Benatia, Barzagli, Alex Sandro; Khedira, Pjanic (Marchisio), Matuidi; Douglas Costa (Bernardeschi), Higuaín e Mandzukic (Dybala)
Treinador: Massimiliano Allegri

Gols.: Pjanic (27′), Mandzukic (36′) Matuidi (63′)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *