A Dinamarca recebeu na tarde deste sábado, 11 , a seleção da Irlanda pela primeira rodada da repescagem das eliminatórias européia.

O jogo ocorreu no estádio Parken, em Copenhague, Dinamarca, que contou com um bom público, porém a partida não correspondeu as expectativas dos torcedores presentes que viram o jogo terminar em 0 a 0.

Apesar do time da casa ter jogado melhor e com maior posse de bola e chances de gols, a seleção adversária se segurou como pode e garantiu um empate, levando a decisão para Dublin, Irlanda, que será no dia 14 , próxima terça feira.

Basta uma vitória simples para a seleção irlandesa conseguir a vaga no mundial da Rússia, enquanto a Dinamarca precisa de apenas um empate com gols que conseguirá a vaga na competição. Do mais, se o resultado persistir novamente em 0 a 0 , a decisão será nas penalidades.

 

O jogo

A seleção da casa vem com tudo para o ataque, trabalhando bem a posse de bola e bloqueando todas as jogadas da Irlanda no meio campo.

A primeira chance da Dinamarca veio aos 10 minutos. Após lançamento, Larsen chuta, Randolph espalma e no rebote, Cornelius bate e o goleiro irlandês faz uma bela defesa.

Depois disso, o time mandante insistiu no ataque, porém com dificuldades de furar o bloqueio do adversário que estava bem posicionado, ainda mais depois do susto que fez Randolph trabalhar duas vezes.

Por persistir bastante, a Dinamarca chega ao ataque aos 21 minutos. Eriksem chutou de fora da área e o goleiro faz a defesa, e logo mais, aos 32 , novamente o camisa 10  solta uma bomba para mais outra boa defesa de Randolph e no rebote, Sisto chuta pra fora.

Só nos 42 minutos, a Irlanda teve seu primeiro chute a gol. Christie vem pela direita, passa pela marcação e chuta mas Schmeichel faz a defesa e , sem mais, o primeiro tempo termina em 0 a 0.

O segundo tempo começa com a mesma postura defensiva pelo lado irlandês, e ofensiva pelo lado dinamarquês.

O time da casa vai seguindo pressionando em busca do gol, no entanto, o ritmo de jogo dos donos da casa foi diminuindo e passando a criar poucas chances de abrir o placar.

Com o time todo da Irlanda recuado , Yussuf tenta um chute de longe mas a bola passa perto da trave e  vai para fora, aos 24 minutos, quase que abre o placar para a Dinamarca.

Após isso não mudou muita coisa e o ritmo do jogo foi ficando mais lento e sem muitas emoções. Porém o time mandante tentava chegar a meta nos contra ataques, enquanto os visitantes  tentava nas oportunidades de bola parada mas sem sucesso para ambas.

Aos 40 minutos, Hendrick arrisca de fora da área mas a bola vai para fora, desperdiçando a chance de colocar a equipe irlandêsa a frente do marcador.

Em seguida, a Dinamarca pressiona. Aos 44, Yussuf recebe cruzamento, cabeceia e mais uma vez Randolph faz outra boa defesa, no qual a partida termina com empate sem gols.