Radar da Bola

Botafogo elege novo presidente

(Fonte: Divulgação/Botafogo)

Ainda sob o antigo estatuto (o novo entrará em vigor apenas em 1º de janeiro), o Botafogo elegeu o presidente para o triênio 2018 a 2020. Concorriam ao cargo Nelson Mufarrej (com Carlos Eduardo Pereira como vice) pela situação e Marcelo Guimarães (com Mauro Sodré como vice) pela oposição. As eleições ocorreram de 9h às 21h no ginásio de General Severiano, já que o palacete estava alugado.

Nelson Mufarrej sempre foi o favorito para vencer o pleito, ainda mais que contava com o apoio do ex-presidente campeão brasileiro de 1995 Carlos Augusto Montenegro, que também compareceu nas eleições. Outras figuras como o também ex-presidente Mauro Ney Palmeiro e o deputado federal Rodrigo Maia apoiaram o candidato da situação. Pelo lado da oposição estavam o ex-presidente José Luiz Rolim e o ex-vice de futebol da atual gestão Antônio Carlos Mantuano.

A votação ocorreu bem, com os componentes das chapas em paz. Apenas houve princípio de tumulto com um bate-boca entre Mufarrej e um fiscal da chapa oposicionista, e depois houve outro bate-boca envolvendo Carlos Eduardo e Rolim. Os ex-jogadores Adalberto e Amarildo, e a ex-atleta Aída dos Santos marcaram presença.

Como a votação foi em urnas eletrônicas cedidas pelo TRE-RJ, pouco antes das 22h o Botafogo já sabia quem seria o novo presidente. Nelson Mufarrej confirmou o favoritismo e foi eleito com 816 votos (74,5%). Marcelo Guimarães teve 269 votos (24,4%) e garantiu 14 cadeiras no Conselho. Ao todo foram 1100 sócios votantes. A posse do novo presidente será no dia 2 de janeiro.

  • Urna 1:
    Nelson Mufarrej – 85
    Marcelo Guimarães – 32
  • Urna 2:
    Mufarrej – 254
    Guimarães – 99
    Nulo – 4
    Branco – 1
  • Urna 3:
    Mufarrej – 285
    Guimarães – 79
  • Urna 4:
    Mufarrej – 192
    Guimarães – 59
    Nulo – 9
    Branco – 1
  • TOTAL:
    Mufarrej – 816 (74,2%)
    Guimarães – 269 (24,4%)
    Nulo – 13 (1,2%)
    Branco – 2 (0,2%)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *