Radar da Bola

Final da Copa do Brasil entre Cruzeiro x Flamengo deve ter árbitro de vídeo

O presidente da Comissão de Arbitragem, coronel Marcos Marinho, confirmou que a próxima rodada da Série A já terá o uso do árbitro de vídeo. A decisão da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Flamengo, no dia 27, no Mineirão, também pode contar com o novo recurso. De acordo com o dirigente, ainda faltavam alguns testes para o uso da tecnologia na arbitragem no país. Porém, por decisão do presidente da CBF, Marco Polo del Nero, a introdução do vídeo será antecipada.

– A orientação da presidência da CBF é para que, na próxima rodada, já tenhamos a aplicação do árbitro de vídeo. Teremos na terça uma reunião para ver a viabilidade, mas a nossa intenção é que na próxima rodada já tenha o árbitro de vídeo.

– É um processo. Estamos há dois anos fazendo testes, acompanhando o que está sendo feito lá fora. Existiam etapas com mais testes, mas, em razão do que aconteceu nesse fim de semana, a presidência da CBF não quer mais esse tipo de erro, não quer mais prejuízo para nenhuma equipe. Então, estamos antecipando algumas etapas, vamos ver o que é possível fazer já na parte técnica. Se tudo der certo, da forma como estamos pensando, teremos o vídeo no sábado, nos dois jogos do Campeonato Brasileiro – afirmou Marcos Marinho, em entrevista ao “Tá na Área”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *