Radar da Bola

Corinthians e Racing ficam no empate pela Copa Sul-Americana

Pressionado depois da oscilação no Brasileirão, o Corinthians recebeu o Racing-ARG nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília) na Arena Corinthians, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Timão abriu o placar com Maycon, mas deixou a vitória escapar no segundo tempo com um gol de Triverio, que empatou para o Racing.

Com o resultado o Racing tem a vantagem de ter marcado um gol fora de casa, o simples empate por 0 a 0 garante os argentinos na próxima fase do torneio. A única ausência da equipe corintiana foi o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que ainda está em tratamento para voltar de lesão. Em seu lugar foi improvisado o volante Marciel.

O Corinthians agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no domingo (17/09) o time enfrenta o Vasco às 16h (de Brasília) na Arena Corinthians.

Primeiro tempo

O Corinthians começou buscando mais o jogo, enquanto cabia aos visitantes explorar as oportunidades de contra-ataque.

O jogo ficou morno até a metade do primeiro tempo. A primeira chance real de gol saiu de um cruzamento de Marciel, Rodriguinho cabeceou a bola no chão, que pingou e bateu no travessão.

E foi justamente dos pés de Marciel que saiu o primeiro gol da partida. Em bonita jogada pelo canto do campo, o volante improvisando na lateral, cortou a marcação, invadiu a área e tocou para Maycon mandar para o fundo do gol e abrir o placar para o Corinthians.

A resposta do Racing veio rápida, Zaracho recebeu a bola de Soto na entrada da área, saiu da marcação e arriscou de longe, mas Cássio fez a defesa.

Segundo tempo

Os donos da casa voltaram embalados para o segundo tempo. Com menos de um minuto de jogo Fagner lançou para frente, a defesa afastou errado e a bola sobrou para Romero. O atacante ficou na frente de Musso, mas chutou em cima do goleiro.

O Racing foi ao ataque para buscar o empate, Triverio recebeu a bola na entrada da área, girou em cima de Pablo e bateu para grande defesa de Cássio.

Os visitantes colocavam pressão e seguiam melhores na partida. O Corinthians apenas voltou a ter chances de gol aos 24 minutos. Após cruzamento de Rodriguinho, Maycon cabeceou para a defesa do goleiro Gastón Gómez, que havia entrado no lugar de Musso, que saiu de campo sentindo dores.

O Corinthians não conseguiu segurar a pressão até os 29 minutos, quando Cássio espalmou chute de Lisandro López e a bola chegou limpa para Triverio, que sem marcação apenas mandou para o fundo do gol. Os argentinos empataram em Itaquera.

Imagem Globo Esporte

O jogo continuou com o Corinthians buscando a vitória, mas sem sucesso. Após o empate as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (20/09) no estádio Presidente Perón em Avellaneda, Argentina.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X RACING-ARG

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)

Arbitragem: Eber Aquino, com o auxílio de Milciades Saldivar e Dario Gaona, todos do Paraguai

Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Técnico: Fábio Carille

Racing: Musso; Solari, Vittor, Barbieri, Orban e Soto; Diego González, Arévalo Ríos e Zaracho; Lisandro López e Triverio

Técnico: Diego Cocca

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *