Coréia do Sul e Arábia Saudita se classificam para a Copa 2018

Foi disputada hoje (05) a última rodada das eliminatórias asiáticas para a Copa 2018 e foram conhecidos as outras duas seleções classificadas: Coréia do Sul e Arábia Saudita.

Os sul-coreanos alcançaram a segunda posição no grupo 1 com 15 pontos ao empatarem, em Tashkent, com a seleção do Uzbequistão, por 0x0. Será a nona participação seguida da Coréia do Sul, que marcam presença no mundial desde 1986.

Torcida comemora a classificação da Coréia do Sul para a Copa 2018

Já a Arábia Saudita, volta à disputar uma Copa do Mundo, pois sua última participação havia sido em 2006, na Alemanha. Os sauditas venceram por 1×0, em Jeddah, a seleção do Japão (20 pontos), que se classificaram na rodada passada, e terminaram com 19 pontos, na segunda colocação do grupo 2.

Os sauditas estão de volta ao mundial

Foi decidido também que as seleções da Síria e da Austrália, que ficaram em terceiro lugar nos grupos 1 e 2, respectivamente, irão disputar um lugar na repescagem contra a seleção que ficar em quarto lugar nas eliminatórias da Concacaf. Os jogos serão outubro desse ano.

A repescagem acontecerá em dois jogos que serão no próximo mês de novembro, e o jogo de volta será na Ásia.

Os australianos venceram a seleção da Tailândia (2 pontos), em Melbourne, por 2×1, e terminaram com os mesmos 19 pontos da Arábia Saudita, mas com um saldo de gols inferior aos sauditas (7×5).

Os “Socceroos” vão em busca da vaga contra a Síria

A Síria fez história e nunca esteve tão perto de disputar o mundial. No jogo de hoje, contra o já classificado Irã (22 pontos), em Teerã, tudo se encaminhava para outra vitória dos donos da casa, mas aos 48 minutos do 2º tempo, Omar al Soma fez o gol salvador do empate por 2×2, o que garantiu a terceira colocação no grupo 1, com 13 pontos, mesmo número de pontos do Uzbequistão, mas com um saldo de gols melhor (1x-1)

 

Jogadores da Síria comemoram o gol salvador em Teerã

Nos outros jogos dessa última rodada, pelo grupo 2 o Iraque (11 pontos) venceu os Emirados Árabes (13 pontos) por 1×0 e pelo grupo 1 a China (12 pontos) venceu o Qatar (7 pontos), em Doha, por 2×1.