Radar da Bola

Atletiba termina empatado na Arena da Baixada

Em um dos clássicos da 23° rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Coritiba empataram por 1×1 na Arena da Baixada nesta manhã (10). O resultado estacionou ambas equipes na tabela de classificação. O furacão agora tem 31 pontos, enquanto o coxa ficou com 27 e ainda corre risco de entrar na zona do rebaixamento ainda nesta rodada.

O JOGO

Como já esperado a partida começou nervosa e muito truncada no meio de campo. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 23 minutos com uma cabeçada de Ederson e assustou o goleiro Wilson do Coritiba.

O jogo continuou pegado e o furacão teve uma outra chance de abrir o marcador aos 29 minutos com Paulo André, que cabeçeou na trave do coxa, depois de uma cobrança de escanteio.

Com os visitantes apertando em busca de abrir o marcador, em uma jogada onde Lucas Fernandes é travado dentro da área por Alan Santos, o árbitro adicional marca pênalti mesmo com Anderson Daronco em dúvida. Depois de muita reclamação dos visitantes, aos 41 minutos Nikão, com paradinha, bateu e a bola explodiu na trave.

Como já diz aquele velho ditado do futebol, onde quem não faz, acaba tomando, o Coritiba abriu o placar com Werley de cabeça aos 44, depois de uma falta cobrada por Rafael Longuine.

Werley abriu o marcador para o coxa. Fonte – globoesporte.com

O 2° tempo mostra um Coritiba deixando o tempo passar e um Atlético buscando o empate à qualquer custo.

E com a entrada de Felipe Gedoz, os anfitriões passaram a pressionar ainda mais o coxa, inclusive o atacante, em uma cobrança de falta, acertou outra bola na trave de Wilson, aos 25 minutos.

A pressão do furacão deu resultado, e em outra jogada de Felipe Gedoz, o árbitro marcou outra penalidade, em falta de Iago dentro da área.

Na cobrança, Gedoz deslocou Wilson para empatar o clássico, aos 41 minutos, 1×1.

Felipe Gedoz empatou de pênalti para o furacão. Fonte – globoesporte.com

O gol animou o Atlético, que ainda teve outras chances e mais uma bola na trave, com Ribamar.

Na próxima rodada, o furacão enfrenta o Fluminense, mais uma vez na Arena da Baixada, enquanto o Coritiba vai enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque.

 

 

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR – Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Fabrício; Pavez, Lucho, Guilherme, Lucas Fernandes e Nikão; Ederson  TEC – Fabiano Soares

Coritiba – Wilson; Léo, Walisson Maia, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani, Rafael Longuine e Rildo; Getterson e Kleber   TEC – Marcelo Oliveira

Gols – Werley aos 45 minutos do 1° tempo e Felipe Gedoz aos 42 minutos do 2° tempo

Cartão Amarelo – Guilherme (ATL) e Léo, William Matheus e Kleber (COR)

Cartão Vermelho – Werley (COR)

Árbitro – Anderson Daronco

Auxiliares – Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior

Público – 17.420 pagantes

Estádio – Arena da Baixada

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *