Radar da Bola

São Paulo perde para o Coritiba e volta ao Z4

O tricolor recebeu na noite desta quinta feira, 3 , o Coritiba no estádio do Morumbi, pela 18 rodada do Brasileirão.

Com mais de 53 mil torcedores presentes no jogo, o time da casa não correspondeu e foi derrotado pelo coxa por 2 a 1, resultado este que coloca a equipe paulista de volta a zona da degola.

Próximo compromisso do São Paulo será neste domingo, 6, contra o Bahia fora de casa, já o coxa enfrenta a Chapecoense também neste domingo no Couto Pereira.

O jogo

A equipe da casa começou melhor na partida, pressionando, buscando mais para abrir o placar.

Logo aos 3 minutos, a defesa do Coritiba se atrapalha e a bola sobra para Marcinho, que tenta o toque por cima,  mas  Leo afasta na defesa.

O São Paulo continuou na pressão, tentando passar pelo bloqueio da equipe paranaense mas não conseguia concluir ao gol, ainda mais com Wilson inspirado.

Aos 26 minutos , o goleiro do coxa espalma para a frente a batida do Marcinho, e na sobra, a bola fica com Cueva que desperdiçou a grande chance de abrir o marcador.

Nos 31, Carleto bate falta,  Romercio desvia fraco facilitando a  defesa de Renan Ribeiro. Do mais, o time visitante não conseguiu criar muitas oportunidades de gols, focado mais no sistema defensivo.

Nos 44 da etapa inicial , o São Paulo perde outra chance clara de gol. Dessa vez foi Rodrigo Caio que, de frente para o gol, sobe para completar cruzamento e manda pra fora e com isso, o primeiro tempo termina empatado em 0 a 0.

Quem não faz toma. Assim começou o segundo tempo para o São Paulo. Apesar de ter mantido uma boa posse de bola e ter pressionado bastante no primeiro tempo, time da casa começa a cometer erros. Um deles é a falta que Bruno faz falta  em Rildo dentro da área e o juiz marca pênalti, aos 10 minutos. Carleto vão para cobrança e marca fazendo 1 a 0 Coritiba.

Aos 15, Pratto domina dentro da área e bate forte para ótima defesa de Wilson. Com isso, o tricolor volta a pressionar e buscar o empate e tentar virar como aconteceu na rodada anterior contra o Botafogo.

Mas não deu certo. Após falha da defesa, Filigrana aproveita em rápido contra ataque e marca, aumentando a vantagem para o Coritiba.

Mesmo assim, o time do Morumbi não desiste e tenta mais uma vez pressionar em busca do gol. Aos 33 minutos, Jonatan Gomez acerta uma bomba de longe e o goleiro Wilson defende com a ponta dos dedos, em noite que praticamente fechou o gol.

De tanto insistir, nos 43, Denilson marca, descontando para o time da casa , que mesmo com tanta insistência, a partida termina com vitória do Coxa por 2 a 1.

 

Ficha Técnica

São Paulo

Renan Ribeiro

Edmar

Rodrigo Caio

Arboleda

Bruno (Marcos Guilherme)

Jucilei (Denilson)

Petros

Hernanes (Jonatan Gomez)

Cueva

Marcinho

Lucas Pratto

Técnico: Dorival Junior

 

Coritiba

Wilson

Leo

Márcio

Kelven  (Romercio)

Carleto

Alan Santos

Jonas  (João Paulo)

Matheus Galdezani

Yan Sasse  (Filigrana)

Rildo

Alecsandro

Técnico: Marcelo Oliveira

Árbitro: Pericles Balssos Cortez  (PE)

Auxiliares:Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite  (ambos PE)

Data: 03/08/17

Local: Morumbi – SP

Horário: 19h30  (horário de Brasília)

Público:53.635

Renda:1.464.246,00

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *