Lazio derrota a Juventus para conquistar a Super Copa Italiana

Em uma partida digna de final, Lazio bate a Juventus na Super Copa da Itália

A Super Copa da Itália colocou frente a frente Lazio e Juventus, e a partida que começou oficialmente a temporada na bota não poderia ter sido melhor e mais emocionante. Faltas, gols e drama até o fim.

Aos 03 minutos, Juan Cuadrado recebeu uma bola na área, ele dominou bem e mandou rasteiro no canto esquerdo, Strakosha conseguiu uma boa defesa e impediu que o placar fosse aberto. Mas a defesa não tirou a vontade da Juve que estava melhor no começo, e com 05 minutos, Higuain tentou de longe no lado direito, novamente o goleiro da Lazio defendeu.

A Juve tentava chegar ao gol, mas suas tentativas eram todas frustradas, e o destino quis que o placar abrisse do outro lado, em uma das primeiras chegadas da Lazio, Buffon cometeu uma penalidade e levou amarelo, na cobrança, Immobile colocou o time de Roma na frente. Lucas Leiva estreando pelo time quase ampliou minutos depois com um rebote, porém a etapa inicial terminou com a vantagem de apenas um gol para a Lazio.

No segundo tempo os times ficaram mais perigosos, e com 54 minutos Marco Parolo cruzou para Immobile de cabeça ampliar o placar. A Juve respondeu com Pjanic em cobrança da falta mas errou a pontaria. A chance da Juve foi uma entre várias da Lazio, que respondeu com Luis Alberto em uma bomba no ângulo, obrigando Buffon a fazer a defesa da partida.

A Lazio era melhor e merecedora do título até o momento, porém em cinco minutos quase colocaram tudo a perder, aos 40 do segundo tempo, Dybala cobrou uma falta com maestria e diminuiu o placar com um golaço, aos 90, Marusic cometeu penalidade que Dybala converteu e deixou tudo igual, em uma reação impressionante da Juve.

A partida já se aproximava da prorrogação, quando Jordan Lukaku lançou para Alessandro Murgia, livre, empurrar para o fundo das redes e dar enfim o título para a Lazio.

Agora ambos olham para o Calcio, e jogam em suas casas, a Juve recebe o Cagliari no sábado, e no domingo, a Lazio recebe o SPAL.

JUVENTUS (4-2-3-1) – Buffon; Alex Sandro, Chiellini, Benatia (De Sciglio), Barzagli; Khedira, Pjanic; Cuadrado (Douglas Costa), Mandzukic (Bernardeschi), Dybala; Higuain

LAZIO (3-5-2) – Strakosha; Wallace, de Vrij, Radu; Basta (Marusic), Lulic (Lukaku), Parolo, Lucas Leiva (Murgia); Milinkovic-Savic, Immobile