Radar da Bola

Coritiba desencanta e vence Chapecoense no Couto Pereira

Com gols de Alecsandro e Rildo, o Coxa garante mais três pontos no Campeonato, além da alegria da torcida Alviverde

Jogo morno. Assim podemos classificar a partida entre Coritiba e Chapecoense, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, fechando o primeiro turno da competição. Além de garantir os três pontos, o Coxa se afasta da zona de rebaixamento e ajuda a afundar ainda mais o time catarinense. A Chape fica na 15ª colocação, somando 22 pontos.

Rildo marca o segundo e garante vitória do Coxa

O resultado do jogo de hoje finaliza uma sequência negativa da equipe paranaense como mandante. Nos seis últimos jogos, eram três empates e três derrotas. Já a equipe catarinense já soma três jogos sem vitória, vendo a zona de rebaixamento bem perto, com apenas três pontos de vantagem para o São Paulo, que está abrindo o Z-4.

Coxa garante a vitória já no primeiro tempo

O técnico Marcelo Oliveira optou por manter Alecsandro no ataque, fazendo companhia à Rildo. Com a bola rolando em campo, o Coritiba encontrou dificuldades para conseguir se encontrar nos primeiros 15’. A primeira chance foi criada aos 20’, em jogada com Matheus Galdezani, mas Diego Renan afastou antes da finalização de Carleto.

O Coritiba conseguiu crescer na partida e abriu o placar em um lance de bola parada. Aos 22’ e em cobrança de falta, Thiago Carleto mandou a bola para Alecsandro, que apareceu livre entre os zagueiros da Chape. Ele raspou de cabeça a bola e mandou direto para o fundo do gol. Um pouco antes do intervalo, mas precisamente aos 44’, a defesa catarinense vacilou no meio-campo, Galdezani passou a bola para Rildo, que chutou com força e ampliou a vantagem paranaense.

Coxa administra e segura a vitória no segundo tempo

A Chapecoense voltou para a segunda etapa da partida disposta a descontar o placar, e perdeu grande oportunidade logo aos 2’.Em cruzamento na área, Wilson afastou de soco e, no rebote, Arthur Caike mandou de cabeça para o gol. Porém, o zagueiro Márcio salvou o Coxa.

A Chape pouco ameaçou o goleiro Wilson no decorrer da partida e o Coxa precisou apenas administrar, com tranquilidade, o resultado positivo. Nos acréscimos, o Verdão ainda quase ampliou a vantagem em chute de William Matheus, mas foi pela linha de fundo.

O próximo compromisso do Coxa será contra o Atlético-GO, abrindo o segundo turno. A partida está marcada para 16h de sábado (12), no Olímpico, em Goiânia. Já a Chape disputa o amistoso contra o Barcelona, às 15h30 desta segunda-feira (07), no Camp Nou, pela 52ª Copa Joan Gramper. O próximo duelo da equipe catarinense pelo Brasileirão será contra o Palmeiras, na Arena Palmeiras, no dia 20, sábado, às 20h.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2 x 0 Chapecoense

CORITIBA (4-3-3): Wilson; Léo, Márcio, Luizão e William Matheus; Alan Santos, Jonas, Matheus Galdezani (João Paulo) e Thiago Carleto (Neto Berola); Rildo e Alecsandro

Técnico: Marcelo Oliveira

CHAPECOENSE (4-3-3): Jandrei; Diego Renan, Grolli, Fabrício e Roberto; Andrei Girotto, Lucas Marques, Seijas (Guerrero), Luiz Antônio (Penilla) e Júlio César (Túlio de Melo); Arthur

Técnico: Vinícius Eutrópio.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *