Radar da Bola

Em estreia de James, Arsenal se vinga do Bayern

O Arsenal conseguiu uma pequena vingança nesta quarta-feira, em Xangai, na China. Humilhado pelo Bayern de Munique com duas goleadas por 5 a 1 nas oitavas de final da Liga dos Campeões da temporada passada, o time inglês arrancou um empate com a equipe alemã por 1 a 1, graças a um gol de cabeça de Iwobi aos 49 minutos do segundo tempo, levou o confronto pela International Champions Cup (ICC) para a disputa de pênaltis e ganhou por 3 a 2.

A partida foi a primeira do meia colombiano James Rodríguez no Bayern de Munique. Emprestado pelo Real Madrid, o agora camisa 11 jogou pela direita, ao lado de Thomas Müller, centralizado, e Ribéry, na esquerda, atrás do artilheiro Lewandowski. Conseguiu fazer duas finalizações perigosas, mas passou em branco. Quem balançou a rede pelo time alemão foi o camisa 9 polonês, cobrando pênalti cavado por Bernat, logo aos nove minutos.

Além da estreia de James Rodríguez, o Bayern também lançou pela primeira vez o jovem meia francês Tolisso, de 22 anos, contratado ao Lyon. Ele jogou ao lado do volante espanhol Javi Martínez. O lateral-direito brasileiro Rafinha foi titular, na defesa formada por Hummels, Alaba e Bernat.

No gol, o pentacampeão da Bundesliga precisou tirar o veterano Starke, de 36 anos, da aposentadoria para suprir os desfalques de Neuer, ainda em recuperação de fratura no pé esquerdo, e Ulreich, lesionado no cotovelo. No intervalo, ele deu lugar a Früchtl, de 17 anos, menos da metade de sua idade. E o jovem quase garantiu a vitória do Bayern nos pênaltis, defendendo a cobrança de Elneny, depois de o argentino Martínez defender a de Alaba na abertura da disputa. Mas o português Renato Sanches chutou no travessão, e Bernat parou também no reserva de Cech.

No comando técnico do Arsenal desde 1996, o técnico francês Arséne Wenger acumula a terceira vitória em amistoso no início de sua 22ª temporada à frente do time. Na Austrália, a equipe venceu Sydney FC por 2 a 0 e Western Sydney por 3 a 1. No sábado que vem, os gunners medem forças com o rival Chelsea, ainda na China, mas em Pequim. Depois, volta para casa e enfrenta Benfica e Sevilla no seu estádio, no último fim de semana de julho, nos testes derradeiros antes da estreia na temporada, contra os Blues, pela Supercopa da Inglaterra, no dia 6 de agosto.

O Bayern joga mais pela ICC. Primeiro, permanece na China, onde enfrenta o Milan, no sábado que vem, em Shenzen. Em seguida, vai para Cingapura para testar a equipe contra Chelsea e Internazionale. Volta para casa e recebe o Liverpool, antes da estreia na temporada, diante do rival Borussia Dortmund, pela Supercopa da Alemanha, no dia 5 de agosto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *