Diretoria se reúne com jogadores e banca Mano: “Um dos principais do Brasil”

Protestos, cobranças externas e internas. Depois de dois dias de folga, a reapresentação do Cruzeiro foi agitada. Vindos de uma derrota no clássico, por 3 a 1, no último domingo. Os jogadores foram cobrados pela diretoria por resultados melhores. O time é apenas o 13º na tabela do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos. O responsável pela conversa com o grupo foi o ex-jogador e agora gerente de futebol, Tinga. Além dos atletas, toda a comissão técnica esteve presente.

“O que eu mais faço nesses momentos é cobrar dos jogadores, serem verdadeiros. Falar aquilo o que penso. Caminhar juntos, estar juntos. Acredito muito nesse plantel, que até abril era invicto e todo mundo falava desse time. Não posso deixar de acreditar. Hoje foi um dia de muita cobrança. Cobrança interna. Mas continuo com a confiança. Internamente, a gente sabe que tem que mudar a postura. E falamos tudo o que tinha que ser falado. Um time com essa qualidade, estar nessa sequencia sem vitória, é natural que alguma coisa tem que ser feita. Só eu falei. E eles entenderam que tinham de ser cobrados. Eles estão chateados. Assim como os torcedores”, comentou Tinga.

Mesmo com o rendimento mediano no Brasileirão (42,4% de aproveitamento), além da perda do Mineiro e da eliminação precoce na Sul-Americana, o técnico Mano Menezes segue prestigiado. Para o diretor de futebol, Klauss Câmara, a mudança no comando é muito complicada. Ele acredita que o atual treinador celeste é um dos melhores do país.

“Nosso foco principal é virar essa chave, é o jogo contra o Palmeiras. E termos um bom resultado. A gente encontra muitas dificuldades no futebol brasileiro, quando um clube perde seu treinador. Entendemos que o Cruzeiro tem um dos principais técnicos do Brasil” disse Klauss.

Assim como em outras ocasiões, Klauss Câmara ressaltou a frustração de o Cruzeiro ter sido eliminado ainda na primeira fase da Sul-Americana (perdeu nos pênaltis para o Nacional, do Uruguai). Ele afirma que os objetivos ainda não foram alcançados, mas continua confiante com bons resultados até o fim da temporada. A Raposa disputa a Primeira Liga (enfrentará o Grêmio, nas quartas de final), a Copa do Brasil (empatou por 3 a 3 com o Palmeiras, fora de casa, no primeiro jogo das quartas) e o Brasileiro (está em 13º lugar, com 14 pontos).

“Entendemos que temos um grande elenco. Que as expectativas não foram transformadas em realidade, e os motivos das cobranças que tiveram hoje. Recebemos os representantes da torcida. Na verdade, não tem ninguém feliz aqui, ninguém está satisfeito com o momento. Se for falar de frustração, foi à eliminação na Sul-Americana. Chegar na final do Mineiro e perder, são coisas que acontecem numa final. Acreditamos que temos profissionais e atletas competentes e acreditamos que vamos ainda buscar os resultados que esperamos” finalizou.