Botafogo vence Sport no Nilton Santos e chega ao G6

Comemoração de gol (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

O Botafogo venceu o Sport por 2×1 na noite de hoje, no Estádio Olímpico Nilton Santos, e entrou na zona de classificação para a Libertadores. Rodrigo Lindoso e Guilherme fizeram os gols Alvinegros e Rithely marcou para o Sport. O jogo marcou o retorno do lateral direito Luís Ricardo, que entrou no lugar de Arnaldo ainda no primeiro tempo, aos campos após 10 meses de ausência. Com a vitória, o Botafogo foi para 22 pontos e subiu para o sexto lugar, já o Sport permanece com 21 pontos e caiu para a oitava colocação. Na próxima rodada o Botafogo visita o Atlético/PR na quinta (20) às 21:00 (horário de Brasília) e o Sport recebe o Atlético/GO em casa também na quinta (20) mais cedo às 19:30 (horário de Brasília).

O JOGO

A partida começou pegando fogo. Logo no primeiro minuto saiu o gol de Rodrigo Lindoso: Gilson cobrou falta, Joel Carli ajeitou e Rodrigo Lindoso, de cabeça, tocou para o fundo das redes, e a bola desviou em Roger, que estava em posição irregular. Aos sete minutos Durval chutou, Jéfferson deu rebote no meio da área e Rithely empatou para os pernambucanos. O Sport quase virou com André, aos 29 minutos, em um chute rente à trave. E o Botafogo apostava nos contra-ataques e teve chances com Rodrigo Pimpão e Marcos Vinícius.

A etapa final começou mais cadenciada, mas nem por isso faltou emoção. João Paulo cobrou uma falta perigosíssima, aos nove minutos, e quase desempata para os cariocas. O Botafogo era melhor, mas tinha pouca criatividade, tanto que Jair Ventura colocou Guilherme no lugar de Marcos Vinícius e poucos minutos depois Guilherme deu números finais à partida. Aos 22 minutos Rodrigo Pimpão cabeceou e Agenor defendeu, evitando o segundo gol. Porém não foi feliz poucos minutos depois. Aos 24 minutos Roger ganhou da defesa e tocou para Guilherme na esquerda que saiu em disparada e fez o segundo gol Alvinegro. O Botafogo ainda teve chances de aumentar com João Paulo, que mandou uma bola no travessão, aos 29 minutos. Aos 46 minutos Juninho perde a bola e o Botafogo puxa o contra-ataque com Rodrigo Pimpão que serve Guilherme quase na mesma posição na qual fez o gol, mas dessa vez Agenor defende e põe para escanteio. Dois minutos depois o árbitro encerra a partida.

Botafogo: Jéfferson; Arnaldo (Luís Ricardo), Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, João Paulo e Marcos Vinícius (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger (Leandrinho). Treinador: Jair Ventura.

Sport: Agenor; Samiel Xavier, Osvaldo Henríquez, Durval e Sander; Patrick (Thallyson), Rithely, Everton Felipe (Juninho), Mena (Lenis) e Diego Souza; André. Treinador: Wanderley Luxemburgo.

Cartões amarelos: Botafogo – Gilson, Rodrigo Pimpão, Roger e Leandrinho. Sport – Samuel Xavier, Sander e Mena.
Cartões vermelhos: nenhum.

Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, Rio de Janeiro/RJ