São Luiz de Ijuí é campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho 2017

São Luiz

Rubro ijuiense conquista o tetra campeonato, retornando a Série A depois de três anos

Ijuí novamente terá seu representante na Série A gaúcha. Depois de três anos perambulando pela divisão de acesso, o São Luiz construiu uma campanha fantástica em 2017 que culminou no acesso há duas semanas atrás aplicando uma goleada história de 4 a 1 em cima do Inter-SM, e se encerrou neste sábado ao derrotar nos pênaltis o Avenida por 9 a 8, depois de um empate sem gols no tempo normal.

Os torcedores que lotaram o 19 de outubro estavam confiantes no título do São Luiz, o Rubro teve a melhor campanha da primeira fase, não havia perdido em casa e seu sistema defensivo havia sofrido apenas três gols nas fases decisivas da competição, dados extra-oficiais afirmam que mais de 5 mil pessoas estiveram no Estádio colorado.

Em campo o jogo foi marcado pelo equilíbrio e pela tensão, apesar das duas equipes já estarem classificadas para a primeira divisão. A melhor chance da partida foi do São Luiz, aos 32 minutos do segundo tempo quando Ronaldinho Gramadense cobrou uma falta quase perfeita e Rodrigo espalmou, a bola ainda tocou na trave.

O empate que persistiu durante os 90 minutos, tanto em Santa Cruz do Sul como em Ijuí, também teimou nas decisões de pênaltis, foram 20 cobranças para que se conhecesse o campeão, Moisés Baiano do Avenida teve seu chute defendido por Jonatas e o próprio goleiro Jonatas fez, ganhando o título para o time de Ijuí.

GAÚCHO SÉRIE A2
SÃO LUIZ X AVENIDA

Data: Sábado – 17 de junho
Horário:  15h30
Local: Estádio 19 de Outubro – Ijuí
Arbitragem: Márcio Coruja
Assistentes: Lierson Martins e Lúcio Bieiersdorf Flor
Cartões amarelos: Maurício (Avenida), Luis Henrique (Avenida) Jonatas (São Luiz)

SÃO LUIZ: Jonatas; Maicon, Gonçalves, Ricardo Thalheimer e Xaro; Zé Lucas, Tiago Gaúcho (Caetano) e Ronaldinho Gramadense; Jean Dias (Mateus), Ari e Léo Mineiro
Técnico: Paulo Henrique Marques

AVENIDA: Rodrigo; Itaqui, Luís Henrique, Valença e Roger; Toto, Márcio Reis, Moisés Baiano, Maurício (Alexandre) e Felipe Tchelé (Reinaldo); Hyantony (Paulinho Simionato)
Técnico: Fabiano Daitx