Radar da Bola

Santos e Ponte Preta terminam empatado pelo Brasileirão

O Santos jogou na noite desse sábado (17) às 21h no estádio Paulo Machado de Carvalho “Pacaembu” em São Paulo contra a Ponte Preta partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o primeiro tempo a equipe campineira apostava no sistema 4-3-3 e funcionou muito bem nos primeiros minutos, com isso a Macaca valorizava a posse de bola na partida. O Peixe aos quatro minutos quase marcou quando o atacante Bruno Henrique invadiu a área finalizando obrigando o goleiro Aranha a fazer uma boa defesa.

A Ponte Preta teve a chance com contra ataque com Claudinho lançando na área para Élton, que finalizou em cima de Vanderlei. O Emerson Sheik estava livre dentro da área, a partida em si estava bem movimentada e o Santos aos 21 minutos teve uma grande chance já que Bruno Henrique cruzou para Jean Mota, finalizou de canhota fez com que Aranha espalmasse a bola.

O jogo teve um lance polêmico aos 39 minutos quando Lucca cobrou a falta, o zagueiro David Braz do Santos tentou interceptar, mas fez contra já o árbitro anulou o gol, a princípio por um duvidoso impedimento de Élton, que teria atrapalhado o defensor do Peixe e assim a primeira etapa terminou empatada sem gols.

Lucas Lima foi destaque do Santos na partida (Foto: Ivan Storti/Santos F.C)

O segundo tempo começava bem eletrizante com chances no início para ambos os lados, o Santos aos três minutos com o meio campista Lucas Lima dando um lindo passe para Kayke, que girou e finalizou forte bem posicionado o goleiro Aranha defendeu. Logo em seguida a Ponte com Élton, que recebeu e de frente para o gol finalizou em cima do goleiro Vanderlei.

O time campineiro ao passar do tempo encontrou dificuldades para passear pela zaga do Peixe, o time praiano aos 15 minutos teve o Bruno Henrique fazendo uma bela jogada pela direita e deu o passe para Kayke que chutou a bola desviando na trave de Aranha. O Santos encontrava complicação na área defensiva da Macaca, quando isso ocorreu o goleiro Aranha já mostrava segurança. O Lucas Lima aos 34 minutos limpou a entrada da área e finalizou rasteiro para a defesa do arqueiro ponte pretano e assim a partida terminou empatada sem gols.

O Santos volta a jogar na próxima quarta feira (21) às 19h30 fora de casa contra o Vitória já a Ponte Preta joga na próxima quinta feira (22) no mesmo horário em casa contra o Cruzeiro.

Ficha Técnica

Público: 17.488 pagantes

Renda: R$ 513.190,00

Árbitro: Igor Junior Benevenuto/MG

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago/MG e Celso Luiz da Silva/MG

Cartões Amarelos

Santos: Bruno Henrique, Thiago Maia e David Braz

Ponte Preta: Luan Peres, Marlon, Rodrigo e Jeferson

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Jonathan Copete (Vladimir Hernández), Bruno Henrique e Kayke

Técnico: Levir Culpi

Ponte Preta

Aranha; Jeferson, Marlon, Rodrigo e João Lucas (Luan Peres); Fernando Bob, Élton e Renato Cajá (Wendel); Claudinho (Lins), Emerson Sheik e Lucca

Técnico: Gilson Kleina

Facebook

Twitter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *