A Seleção Brasileira vai encarar a Argentina, em Melbourne (Austrália), num amistoso internacional. A partida acontecerá as 7h05 e será trasmitida pela Tv Brasil e TV Cultura, já que os direitos econômicos não foram fechados com a Rede Globo de Televisão.

Um dos maiores clássicos do mundo da bola, sera transmitido de uma maneira não muito convencional, desta vez. A Rede Globo de Televisão não aceitou a proposta da CBF de adquirir os direitos de transmissão dos amistosos diante de Argentina e Austrália (na terça-feira), então, TV Cultura e TV Brasil, passarão o jogo da seleção canarinho.

A TV estatal vendeu o espaço de três horas na grade horária (6h30 até às 9h30), por 15 mil reais.  Uma mudança brusca na sua programação, pois além do jogo, haverá um programa de debate esportivo, em seguida a partida.

Já a Cultura manterá sua programação original, antes e depois do jogo. A TV não quis abrir mão da exibição de provrmas educativos que já ocupam sua grade horária. A transmissão contara com a narração de Nivaldo Prietto (Fox Sports) e comentários de Denilson e Pelé, que foram contratados pela CBF.

As imagens serão geradas pela CBF TV

Caso você não queira ver por nenhum desses canais, a internet também trasmitirá o jogo. A VIVO vai transmirir pelo seu canal próprio e os principais portais de esporte transmitirão o tempo real da partida.

Vale ressaltar que Tite está a oito jogos sem perder, pela Seleção.

Escalação provável dos times

O técnico Tite deve fazer testes visando as eliminatórias. A provável equipe que vai a campo tém Weverton; Fagner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus.

Já os ‘Hermanos’, que estão estreando Jorge Sampaoli (ex Sevilla) como técnico, podem aparecer com o seguinte time: Romero; Mercado, Maidana e Otamendi; Gómez, Biglia, Banega e Di María; Messi, Dybala e Higuaín.

A maior preocupação de Sampaoli é o seu setor defensivo, que não estava encaixando com Edgardo Bauza.

A última partida entre Brasil e Argentina, foi pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em novembro de 2016. Na ocasião o Brasil venceu por 3 a 0.