Flamengo empata aos 49 do segundo tempo e matém invencibilidade sobre o Fluminense no ano

Fluminense e Flamengo entraram em campo para espantar a crise. Tentando dar mais equilíbrio ao time, Abel apostou na estreia de Mascarenhas na lateral esquerda, enquanto Zé Ricardo contava com a volta de Trauco e Guerrero.

O Flamengo começou o jogo indo para cima do Fluminense e, logo com 10 segundos de jogo Vinícius Júnior chutou para a defesa tranquila de Júlio César. O Flu não se intimidou e saiu para o jogo. Em seu primeiro ataque, Scarpa chutou de fora da área, mas a bola desviou na zaga rubro negra, saindo para escanteio.

Com mais volume de jogo o Fluminense não dava espaço para o Flamengo jogar e ainda achava espaços para rápidos contra ataques.

Em um deles, Wendel fez boa jogada individual, mas foi abafado pelo goleiro Thiago, que jogou a bola para escanteio. No lance seguinte, Richarlison puxou outro contra ataque e só foi parado com falta, que ele mesmo cobrou, levando perigo ao gol rubro negro.

Aos 36, outro contra ataque tricolor. Richarlison passa para Wendel, que toca para Scarpa sozinho na entrada da área. O camisa 10 tricolor dá uma linda devolução para Wendel desviar na pequena área. A bola ainda toca na trave antes de sobrar para o próprio Wendel colocar para os fundos da rede.

Wendel comemora o gol, fazendo gesto de silêncio para a torcida rubro negra. (Foto: SporTV)

O Flu ainda teve mais duas chances em faltas laterais, mas a zaga do Fla afastou ambas sem perigo.
Final de primeiro tempo, Fluminense 1 a 0.

Na volta do intervalo, Zé Ricardo promoveu duas alterações, Willian Arão entrou na vaga de Márcio Araújo e, Berrio no lugar de Vinícius Júnior, melhorando muito a equipe da Gávea.

Aos 9 após bate rebate na área, a bola sobrou para Diego, que bateu forte, para empatar o jogo.

Em chute forte, Diego empatou para o Flamengo. (Foto: Fla Galaxy)

Com a entrada de Berrio o Flamengo ganhou mais velocidade pelas pontas e, com Arão, mais posse de bola.

O empate e o apoio da torcida, o time de Zé Ricardo partiu em busca da virada e, logo aos 12 minutos, Everton chutou de fora da área, Júlio César soltou para o meio e, Everton quase virou a partida.

Mais veloz, o Flamengo passou a ter o contra ataque à seu favor e, em um deles, Berrio quase fez o segundo. O camisa 28 entrou com velocidade pela direita, cortou Henrique, mas na hora de finalizar foi travado por Reginaldo.

Mascarenhas e Wendel, que faziam boa partida foram substituídos, acusando desgaste físico. E quando parecia enfraquecido o Flu respondeu. Após bela enfiada de bola de Scarpa, Richarlison entrou na área com velocidade e na dividida com Rodnei e Thiago, o juiz assinalou o pênalti para o tricolor. Henrique Dourado foi para a bola e não desperdiçou. Flu 2 a 1.

Dourado volta a marcar de pênalti e se isola na artilharia do Brasileirão. (Foto: Nelson Pérez)

Na busca pelo empate, Zé Ricardo lançou o ex tricolor, Conca. Já Abel, perdeu mais um jogador por desgaste, o equatoriano Orejuela, que voltava após amistosos pela sua seleção, colocando Nogueira em campo, passando Henrique para volante.

O jogo se encaminhava para o fim e o Flamengo buscava sempre as bola alçadas na área, consagrado a defesa tricolor e o goleiro Júlio César.

O juizão acrescentou mais 7 minutos de acréscimo, levando a torcida tricolor no Maracanã à loucura, e dando mais esperança aos rubro negros. E ela se tornou em realidade aos 49 quando em uma rápida triangulação, a bola encontrou o pé de Trauco, que de fora da área acertou um chute indefensável, no canto esquerdo de Júlio César.

Trauco comemora o gol marcado aos 49 do segundo tempo. (Foto: Gilvan de Souza)

O gol incêndiou a torcida rubro negra, que começou a cantar em busca da virada, mas a essa altura já não havia tempo mais para nada. Final no Maracanã Fluminense 2 x 2 Flamengo.

 

Por: Douglas Wandekochen