Corinthians aguarda liberação da Roma para acertar retorno de Leandro Castán

Leandro Castán pode retornar ao Corinthians em breve. O zagueiro, que defendeu o clube entre 2010 e 2012, não deve ser aproveitado na Roma e o pai e procurador do jogador, Marcelo Silva, tenta a liberação na próxima terça feira para retornar ao futebol brasileiro. A diretoria corintiana já avisou que tem interesse no jogador e já teria acerto verbal de salários e condições de contrato.


Aos 30, Castán jogou por empréstimo no Torino nesta temporada e a diretoria da Roma já avisou que a intenção é emprestá-lo novamente. Atuando pelo Corinthians, entre 2010 e 2012, quando fez 110 jogos pelo clube e fez parte do time campeão brasileiro em 2011. O seu maior título com o time foi a inédita conquista da Copa Libertadores de 2012.

Após a competição Leandro Castán foi negociado com a Roma por R$ 13 milhões. Em 2014 Castán teve um susto em sua carreira, o jogador descobriu que tinha cavernoma (mal formação vascular do sistema nervoso central, que causa um tumor) e passou por cirurgia para resolver o problema. Pela gravidade da doença, o zagueiro ficou quase um ano sem jogar e precisou até a reaprender a andar.