Sem dificuldades, Santos goleia Sporting Cristal e segue invicto

Nesta quarta feira (23), o Santos goleou o Sporting Cristal – Peru na vila Belmiro por 4 a 0, com dois gols de David Braz, e um de Ricardo Oliveira e Vitor Bueno. Partida válida pelo grupo 2 da copa Libertadores, e além o time Brasileiro, o The Stronghest- BOL se classificou.

Dorival Jr mandou a campo: Vanderlei, Victor Ferraz, L. Veríssimo, David Braz, Zeca (Thiago Ribeiro), Renato, Thiago Maia (Leo Citadinni), Renato, Vladimir Hernandez (Kayke), Copete, Victor Bueno e Ricardo Oliveira

Já José Del Solar:Mauricio Viana, Revoredo, Cazulo, Luis Abram, Céspedes, Pedro Aquino, Ballón, Lobatón (Calcaterra), Fernando Pacheco (Gabriel Costa), Írven Ávila e Alexis Rojas (Christian Ortíz)

Em um jogo totalmente administrado pela equipe da Vila Belmiro, os primeiros lances da partida já mostravam que fazer um gol era questão de tempo, marcando em cima e formando erros do adversário. Ricardo Oliveira cobra uma falta, o goleiro espalma para o meio e David Braz abre a porteira. Em um tempo depois, o goleiro peruano saiu jogando com os pés, e após desvio de Vitor Bueno, a bola sobrou para o centroavante santista marcar mais um para os donos da casa e o jogo seguia controlado. Chegou a segunda etapa, e em ritmo de treino o peixe chegou a mais um gol, aos 21 minutos, após linda jogada de Vitor Bueno, que até se atrapalha para concluir, mas consegue empurrar para as redes, 3 a 0. E para fechar o caixão dos visitantes, o artilheiro do jogo e da semana Santista, David Braz aproveita escanteio cobrado e escora para dentro. São 3 gols em dois jogos para o defensor brasileiro. Fim de jogo, Santos classificado e Sporting C. eliminado.

Um jogo com poucos cartões, foram três ao longo da partida. Victor Ferraz pelo Santos e Revored/ Gabriel Costa do Sporting Crystal.

A equipe Brasileira aguarda sorteio que acontece dia 14 de junho, na sede da Conmbembol. O peixe espera o resultado dos próximos jogos para ver em qual posição geral ficou, e até isso acontecer, o clube fica com a quarta melhor campanha.

Com um público fraco por conta da sequência de jogos na Vila Belmiro, foi registrado 6.632 com uma renda estipulada por: R$ 234.160,00.