Sassuolo vence, e dificulta a missão Europa League para a Internazionale

Internazionale vai melhor em Milão, mas acaba sendo derrotada pelo Sassuolo, e vê mais distante a vaga para a Liga Europa

Jogando em sua casa, e sabendo que só a vitória manteria viva a chance de chegar na Liga Europa, a Inter começou melhor e logo aos 6 minutos chegou incomodando, Ivan Perisic recebeu uma bola boa na pequena área, mandou à esquerda, mas tirou muito do gol e a bola passou ao lado da trave.

Como o Sassuolo não conseguia impor seu ritmo, a Inter chegava ao ataque em busca de abrir o placar, aos 20, Mauro Icardi mandou uma bomba de fora da área, obrigando Consigli a praticar ótima defesa. Minutos depois, o mesmo Icardi cabeceou com perigo um cruzamento da esquerda e mandou na trave.

Time que não faz, leva. E foi o que aconteceu em Milão, em um lance isolado, Pietro Iemmello dominou na ponta da área e mandou um chute forte no canto direito, sem chances para Handanovic, o Sassuolo abria o marcador aos 36 do primeiro tempo.

O segundo tempo começou da mesma maneira do primeiro, a Inter tentando, e o Sassuolo fazendo. Com um minuto de bola rolando na etapa complementar, Icardi chegou na cara de Consigli, e na dividida com o goleiro perdeu o gol. Aos 5, Iemmello voltou a balançar as redes, após um passe certeiro de Pol Lirola.

Vendo que a Inter não conseguia chegar no gol, Vecchi mudou a mentalidade do clube, sendo que minutos atrás, Eder e Ansaldi haviam entrado. Com um estilo de jogo mais ofensivo, a Inter buscou o empate, mas só conseguiu diminuir o placar com Eder que passou por três marcadores e mandou no canto direito de Consigli, anotando um dos gols mais bonitos da rodada.

O gol incendiou a partida, a Inter em uma blitz ofensiva pressionou o Sassuolo em busca do empate, mas sua melhor chance saiu com Perisic faltando cerca de dez minutos para o fim, mas a bola vai muito forte e passa por cima do travessão.

Com a derrota, a Inter estaciona na 8ª colocação com 56 pontos ganhos, e na próxima rodada enfrentará a Lazio, buscando uma vitória que não vem desde o dia 12 de março. Ainda estável na competição, o Sassuolo está tranquilo na 12ª colocação com 43 pontos e sem risco de rebaixamento, na próxima rodada receberá o Cagliari.

INTER (4-3-3) – Handanovic; D’Ambrosio, Andreolli (78′ Gabriel Barbosa), Murillo, Nagatomo (46′ Ansaldi); Brozovic, Gagliardini, Joao Mario (46′ Eder); Candreva, Icardi, Perisic.

SASSUOLO (4-3-3) – Consigli; Lirola, Letschert, Acerbi, Peluso; Sensi, Missiroli (85′ Aquilani), Biondini; Berardi, Iemmello (66′ Defrel), Politano (77′ Cannavaro).