Saiba quais são as maiores vendas do Palmeiras

O futebol brasileiro é uma mina de grandes jogadores, a cada anos os clubes faturam milhões vendendo seus atletas, o Palmeiras é um dos times brasileiros que mais faturou com vendas.

Desde Rivaldo à Gabriel Jesus, o Palmeiras sempre vendeu bem seus jogadores, depois de comprá-los de times do interior paulista. Jogadores como Rivaldo e Djalminha explicam isso. Além disso, temos uma dupla que saiu do futebol paranaense, que foi o meia Alex e o atacante Keirrison que foram bem negociados pelo Verdão com o futebol europeu.

Confira abaixo as maiores vendas do Palmeiras:

1º) Gabriel Jesus – A maior venda da história do Verdão foi o carismático atacante que marcou história com as conquistas da Copa do Brasil (2015) e Brasileirão (2016). Ele foi vendido ao Manchester City em 2016 por 32,7 milhões de euros.

2º) Alex – o cerebral meia da conquista da Libertadores 1999, foi negociado com o Parma por 18 milhões de euros em 2000, após a eliminação no torneio continental.

3º) Roque Júnior – assim como Alex, o zagueiro marcou história e foi vendido também ao futebol italiano por 18 milhões de euros, só que foi para o Milan.

4º) Keirrison – o atacante teve um ótimo começo no Palmeiras na conquista do Paulistão 2008, porém caiu muito de rendimento. Mesmo assim foi vendido ao Barcelona por 14 milhões de euros e não atuou nenhuma partida pela time espanhol.

5º) Djalminha  – o craque da década de 90 do Palmeiras foi vendido ao Deportivo La Coruña por 13,3 milhões de euros em 1997, porém não fez sucesso no futebol espanhol.