Radar da Bola

Rumo ao tri! Depois de passar pelo Mônaco, Juventus vai à final da Champions League

Em partida bem tranquila, a Juventus garantiu o resultado logo no primeiro tempo com gols de Mandzukic e Daniel Alves. Mbappe ainda diminuiu para o Mônaco, no entanto, o time de Turim seguiu para a última fase da competição.

Logo no comecinho, João Moutinho arriscou de longe, a bola desviou e sobrou para Mbappe finalizar na trave, impedido. Aos 9′, Khedira sente a coxa esquerda e dá lugar a Claudio Marchisio. Higuaín ainda teve a chance de o placar, de cavadinha, mas Glik salvou, e logo depois, o camisa 9 bianconero deixou Mandzukic na cara a cara para incrível defesa de Subasic.

E a pressão da Juve não acabou tão cedo. Aos 27′, Mandzukic quase fez de cabeça, e depois Pjanic quase marcou e foi impedido por Glik, salvando a segundo no jogo. E gol finalmente veio aos 33′. Em mais uma assistência de Dani Alves, Mandzukic recebeu o cruzamento, cabeceou e no rebote abriu o placar no Juventus Stadium. E o brasileiro estava imparável.

34 anos de muito futebol

Dani Alves, na sobra do escanteio, emendou um sensacional sem pulo, fazendo 2-0. O melhor em campo na frança novamente colocava seu nome como protagonista da partida.

Já com o resultado na partida, a Vecchia Signora foi mais cautelosa na segunda etapa. Mesmo assim, Mônaco conseguiu diminuir o placar. Em jogada pela esquerda, Mbappe encerrou as 11 horas sem sofrer gol de Buffon, porém, em um mero gol de honra.

Agora, ambas as equipe focam suas atenções nos confrontos do final de semana. Mônaco pode ficar muito perto do título francês com uma vitória contra o Lille. Já a Juve precisa de apenas um empate contra a Roma para garantir o sexto Calcio seguido.


Juventus 2 (4) x  (1) 1 Mônaco – UEFA Champions League
2º jogo – Semi-finais

Estádio: Juventus Stadium

Juventus (4-2-3-1): Buffon; Barzagli (Benatia), Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Pjanic, Khedira (Marchisio); Dani Alves, Dybala (Cuadrado), Mandzukic; Higuaín
Treinador: Massimiliano Allegri
Gols.: Manduzkic 33′ Dani Alves 44′

Mônaco (4-4-2): Subasic; Mendy (Fabinho), Jemerson, Glik, Raggi; Sidibe, João Moutinho, Bakayoko (Germain), Bernardo Silva (Lemar); Falcao e Mbappe
Treinador: Leonardo Jardim
Gols.: Mbappe 69′

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *