Em Porto Alegre, Palmeiras e Inter decidem futuro na Copa do Brasil

DCIM100GOPRO

Amanhã, às 21:45h, o Palmeiras visita o Internacional, no Beira-Rio, em jogo que vale uma vaga nas quartas de final da competição nacional. O Verdão tem a vantagem do empate, graças a vitória de 1 a 0 construída no Allianz Parque, na primeira partida.

A equipe gaúcha não vive um bom momento. Após o mal começo de Série B, os Colorados enxergam na Copa do Brasil uma chance de conseguir algo a mais na temporada. Além de ser a única chance de disputar uma Libertadores no ano que vem.

O segredo continua em relação a escalação. Apesar do anúncio do novo treinador já ter sido feito, Guto Ferreira ainda não comanda a equipe amanhã. Maurício Dulac, coordenador do setor de análise de desempenho, treinou a equipe nesta segunda mas não revelou nada sobre quem pode ir à campo. O lateral direito William e o atacante Carlos, que ficaram fora do jogo contra o Paysandu, no último sábado, estão a disposição para a partida.

Pelos lados da equipe paulista, a derrota no clássico para o São Paulo ainda incomoda. O técnico Cuca conversou com todo o elenco no treino de ontem, em especial com Fernando Prass, que não foi bem na partida. A delegação desembarcou hoje em Porto Alegre, e a única certeza é de que o meia Guerra, que não estava com o restante do elenco, é desfalque.

Na última vez que se enfrentaram no Beira-Rio, o Verdão quebrou um jejum de 19 anos sem vitória no estádio e bateu os Colorados por 1 a 0. Gol de Erik.

O Palmeiras se classifica com qualquer empate e, claro, com qualquer vitória. O alviverde também avança em caso de derrota por um gol de diferença, desde que faça gol. Ex: 2 a 1, 3 a 2. Para o Inter, só a vitória interessa. Se vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, os gaúchos se classificam nos 90 minutos.

Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG), apita o jogo. Ele será auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG).

 

Foto: Abelardo Mendes Jr