Radar da Bola

Apesar da derrota, Ajax garante vaga para final da UEFA Europa League

O Ajax foi até a França enfrentar a equipe do Lyon, na tarde desta quinta feira  (11), no jogo de volta das semifinais da UEFA Europa League.

A equipe holandesa foi surpreendida pelos franceses ao serem derrotados por 3 a 1, com dois  gols de Lacazette, sendo um de pênalti, e o outro foi marcado por Ghezzal. Dolberg marcou para o Ajax.

Apesar do reves, o time holandês garante a vaga para a grande final, por ter vencido o primeiro jogo por 4 a 1 em Amsterdã, e com isso irá enfrentar os ingleses do Manchester United no dia 24 em Solna na Suécia.

 

O jogo

A partida começa com pressão do Lyon que luta para reverter o resultado contrário do jogo de ida. Aos 2 minutos, em cobrança de falta, Valbuena levanta para segunda trave e de cabeça, Lacazette manda para fora.

Aos 5, Cornet invade a área mas é desarmado mas consegue recuperar e chutar cruzado, a bola desvia na zaga e na sobra, Valbuena chuta forte e a bola vai para fora.

O Ajax responde aos 15 minutos, quando Younes cruza rasteiro, Dolberg desvia de letra mas Nkoulou afasta o perigo. Aos 26, a equipe holandesa abre o placar, após enfiada de bola de Younes na área pela esquerda, Dolberg aparece sozinho e manda para o gol, fazendo Ajax 1 a 0.

O Lyon não desanima e vai com tudo para buscar o empate e alavancar no placar pra pelo menos levar o jogo para prorrogação que, aos 29 minutos, Veltmar lança na entrada da área, Tollisso domina e finaliza por cima do gol.

Aos 43 minutos, Lacazette é derrubado na área e o juiz marca pênalti para o Lyon. O camisa 10 foi para cobrança e marca deixando tudo igual no marcador. Em seguida, os donos da casa aumenta a vantagem novamente com Lacazette, após receber cruzamento rasteiro de Fekir, o atacante aparece sozinho e empurra para o gol e sem mais, o primeiro tempo termina em 2 a 1 para o Lyon.

A segunda etapa começa equilibrada, com chance dos dois lados. Aos 8 minutos,  Cornet lança na área, Rafael bate de primeira e Onana faz grande defesa.

O Ajax responde aos 17 minutos, quando Nkoulou desvia de letra e Lopes evita o gol com o bico da chuteira. Aos 27, Traore é lançado na direita, invade a área e bateu cruzado, mas Diakhaby evita o gol do time visitante  com o pé.

Aos 35 minutos, o Lyon marca o terceiro gol, após cruzamento de Rybus e de cabeça, Ghezzal manda para o fundo das redes.

Os franceses precisava de mais um gol para levar o jogo a prorrogação que, aos 43 minutos, Gonalons cruza para área, Cornet fica de frente para o gol, finaliza em anexo bola bate na trave e vai para fora, o que seria a última chance do Lyon na partida para tentar a vaga na final da competição.

E sem mais, a partida termina com vitória do time da casa por 3 a 1, resultado este que não foi suficiente para a equipe francesa seguir no torneio e amargando a eliminação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *