São Paulo abre boa vantagem no Paulistão 2017

Linense e São Paulo se enfrentaram no Morumbi, pelas quartas de final do Paulistão 2017. A polêmica decisão, tomada pelo time do interior, em trazer o jogo para São Paulo, foi tomada pois o time de Lins não poderia mandar o seu jogo em Lins. O São Paulo que não tinha nada haver com essa discussão, venceu o jogo por dois a zero. Gol contra e um de Lucas Pratto.

Polêmicas a parte, o time de Márcio Santos entrou com a proposta de jogar por um lance. Percebendo isso, o time de Rogério Ceni tomou a iniciativa durante todo o Primeiro tempo. Mesmo assim, o Tricolor não conseguia vencer a forte marcação montada. Tanto que nos 20 primeiros minutos, tivemos apenas duas finalizações (uma pra cada lado) é o cartão amarelo para Maycon, do Linense.

As duas melhores chances, do São Paulo, vieram no final do primeiro tempo.

A primeira veio com Jucilei. Ele chutou de fora da área, o goleiro espalmou e Cicero, no rebote, marcou. Mas o impedimento já havia sido marcado, pelo juiz.

Já a segunda, vai entrar par a conta dos gols perdidos de Lucas Pratto. Após o vacilo do zagueiro, Luiz Araújo roubou a bola do defensor e tocou para o centroavante, que parou na bela defesa do goleiro Vitor.

O segundo tempo começou totalmente diferente do primeiro. O Tricolor abriu o placar logo aos três minutos, com um gol contra de Diego Felipe. Buffarini cruzou para R. Caio, que foi tocar pra dentro da área, mas o zagueiro empurrou pra dentro do gol.

Um minuto depois, Carleto salvou em cima da linha o segundo gol do SP.

Aos 35 minutos de jogo, Maycon foi expulso após receber o segundo amarelo. Além dele, Carleto também irá desfalcar o time no jogo de volta.

Thomaz fez a sua estreia pelo São Paulo ao entrar no lugar de Luiz Araújo.

No ultimo lance da partida, Lucas Pratto marcou de cabeça e fechou a conta do jogo. O cruzamento de Junior Tavares desviou, o goleiro defendeu e Pratto ganhou de cabeça, no rebote.

Próximo confronto:

Antes de jogar a partida de volta, o São Paulo vai enfrentar o Denfensa y Justiça (Argentina), pela Copa Sulamericana, quinta feira, dia 06, às 21h45.

Já o Linense espera a partida de volta. No sábado, dia 08, às 16h.

Ficha Técnica:

Local: estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi).

Linense: Vitor Golas, Bruno Moura, Rodrigo Lobão,  Carletto, Zé Antonio, Caique, Pio, Maycon, Thiago Humberto (Thiago Santos), Diego Felipe e Gabrielzinho.

Técnico: Márcio Fernandes.

São Paulo:  Renan Ribeiro, Buffarini (Araruna), Maicon, Rodrigo Caio, Junior Tavares, Jucilei, Thiago Mendes, Cicero, Wellington Nem (Shaylon), Luiz Araújo(Thomaz) e Lucas Pratto.

Técnico: Rogério Ceni.