Neste domingo, teremos a realização da 28ª rodada da Super League, a primeira divisão do futebol grego, e ela irá definir várias posições, a mais importante dela, a primeira.

Na partida mais importante da rodada, o Olympiakos irá para Livadia na Grécia Central enfrentar o Levadiakos que luta contra o rebaixamento. Os Thrylos agora com Takis Lemonis de treinador vem de uma sequencia de duas vitórias, e no final de semana, precisa de um simples empate para sagrar-se campeão. E o retrospecto das equipes fazem os torcedores do Olympiakos acreditar em um placar até elástico, seja pela fragilidade do adversário na atual temporada, seja pelos números na história, uma vez que o Levadiakos venceu o Olympiakos apenas uma vez, e foi no ano de 2006.

A rodada que poderá dar o título ao Olympiakos, acabou deixando de lado um dos maiores clássicos da Grécia, em Thessaloniki, o PAOK receberá o Panathinaikos em um dos derbys mais acirrados de todos os tempos, ambos estão frequentemente se enfrentado nas fases finais da Copa, nos playoffs, e na fase regular da Super League, sempre com um estilo guerreiro, nenhum quer perder, e com isso as jogadas duras, e violência do lado de fora acabam aparecendo. O Panathinaikos já está classificado para a segunda fase, enquanto o PAOK é o único que pode tirar o título de Pireus, e podemos dizer que caso o Olympiakos esteja perdendo, o Panathinaikos “entregue” o jogo, para prejudicar seu maior rival.

O AEK está bem posicionado na classificação, mas vê de perto as sombras de Xanthi e Platanias que querem uma vaga nos playoffs, mas o clube da capital grega depende apenas de si para confirmar uma vaga na próxima fase, uma vitória sobre o Kerkyra que vem em uma campanha regular deixará o clube tranquilo, mesmo que matematicamente possa ficar de fora, um triunfo no domingo só tirará o AEK da próxima fase caso ele perca nas duas últimas rodadas, e os concorrentes vençam. O treinador Manolo Jimenez não escondeu que irá mandar força máxima, mas que também aos poucos irá sacar os principais nomes do time, na esperança de poupa-los para as semifinais da Copa da Grécia.

Em Ioannina teremos um dos duelos mais interessantes de se ver, o PAS Giannina que vem mantendo boas atuações e resultados ao longo das últimas temporadas irá enfrentar um Iraklis que luta para sair da zona de rebaixamento, mesmo jogando um bom futebol. Giannis Petrakis preparou o time para uma guerra, já que o PAS não vence há sete partidas, e ele quer espantar a fase ruim, mesmo que saiba que não irá cair, nem mesmo irá aos playoffs, um término digno é que ele espera. Porém do outro lado temos um Iraklis que quer a todo custo evitar um rebaixamento, e para conseguir irá precisar da ajuda de dois brasileiros, o goleiro Huanderson e o meia Leozinho, ambos destaques da divisão nacional.

DEMAIS PARTIDAS

Asteras Tripolis x Xanthi
Atromitos x Larisa
Panaitolikos x Veria
Panionios x Platanias