Radar da Bola

Reservas do Botafogo perdem para o Vasco na Final da Taça Rio

Foto Alexandre Durão/Globoesporte

O Botafogo perdeu para o Vasco por 2×0 na final da Taça Rio (gols de Douglas e Luiz Fabiano), que neste ano foi apenas um torneio amistoso, já que o que valerá são as semi-finais do Estadual (os jogos serão Botafogo x Flamengo e Fluminense x Vasco). O Glorioso mandou os reservas para o jogo, pois na quinta (20) haverá o jogo contra o Barcelona, de Guayaquil, pela Libertadores. E, ainda assim, conseguiu dar um calor no Vasco, que só conseguiu respirar após a expulsão de Marcelo, improvisado na lateral direita. Agora o foco total do Alvinegro é na Libertadores e o clube quer voltar do Equador com os três pontos na bagagem para fincar um pé na segunda fase da competição. A partida será na quinta (20) às 21:45 (horário de Brasília).

O JOGO

O Botafogo iniciou a partida acelerando bastante o jogo e criando algumas chances. Guilherme era uma opção pela esquerda, mas não demorou para que o Vasco se organizasse defensivamente e fosse mais intenso nos contra-ataques, com saídas rápidas de Andrezinho e Douglas, este sempre a melhor opção.
Rodrigo provocou o goleiro Helton Leite antes de uma bola parada e iniciou uma confusão. No final da etapa inicial, Leandrinho sentiu e deixou o campo chorando muito por mais uma oportunidade de mostrar seu futebol perdida. Bruno Silva, de cabeça, ainda obrigou Martin Silva a fazer boa defesa. No fim dos primeiros 45 minutos, o placar sem gols acabou sendo justo.

Os dois times voltaram errando muito. Luiz Fabiano lutava, mas sentia o isolamento, o que também acontecia com Sassá do outro lado. Ambos os treinadores acabaram fazendo mexidas, mas só deram certo por parte do Vasco. Aos 18 minutos Marcelo foi expulso e fez com que o Vasco partisse para dentro do Botafogo. Os minutos finais foram do tradicional ataque contra defesa, e o Vasco só não fez o gol aos 36 minutos porque Helton Leite fez grande defesa em peixinho de Douglas. Mas o melhor jogador em campo merecia ser premiado. E, aos 41 minutos, Douglas aproveitou uma péssima tirada de bola de Igor Rabello para enfim tirar o zero do placar. Ainda houve tempo para Luiz Fabiano marcar o primeiro com a camisa do Vasco, aos 47 minutos.

Vasco: Martín Silva; Gilberto, Rodrigo, Rafael Marques e Henrique (Wagner); Jean, Douglas, Andrezinho (Guilherme Costa), Yago Pikachu (Manga Escobar) e Nenê; Luiz Fabiano. Treinador: Milton Mendes.

Botafogo: Hélton Leite; Marcelo, Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Bruno Silva, Dudu Cearense, Matheus Fernandes e Leandrinho (Pachu); Guilherme (Fernandes) e Sassá (Vinícius Tanque). Treinador: Jair Ventura.

Cartões amarelos: Vasco – Rodrigo, Douglas, Guilherme Costa, Yago ´Pikachu e Nenê. Botafogo – Dudu Cearense, Matheus Fernandes e Fernandes.
Cartões vermelhos: Vasco – nenhum. Botafogo – Marcelo e Bruno Silva.

Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, Rio de Janeiro/RJ

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *