No Morumbi, o Corinthians colocou um pé – e meio- na decisão do Paulistão. Ampliou a freguesia histórica do São Paulo no Majestoso, com o rei dos clássicos Jô e Rodriguinho anotando os 2×0.

Na hora da verdade a ineficiência tricolor chamou a atenção. Só não mais que Rodriguinho (jamais critiquei). O meia que, para muitos, está vivendo sua melhor fase, segue sendo bastante criticado. Mas domingo (16) para minha alegria e alegria do povão, ele nos fez pagar a língua. O jogo sem ele, definitivamente não teria sido o mesmo.

Nem para o corintiano mais otimista, o 2×0 viria de forma tão tranquila e com facilidade de administrar o rival. O time de Carille finalmente está aprendendo a ser ofensivo e controlar o jogo sem a posse de bola. Impecável na defesa e no ataque, me permito afirmar que o Corinthians tenha feito uma de suas melhores partidas do ano.

Nem sob as ameaças da volta de “Cueva” e “Pratto” que não jogaram no empate do jogo anterior, o Corinthians se rendeu. A sapecada veio na bola. 2×0 no placar e a chance de brigar pelo caneco mais próxima.

Jô, o rei dos clássicos, e Rodriguinho, que vem se tornando o rei das decisões, brilharam. Torço muito para que a estrela de ambos continue brilhando nos jogos –especialmente se forem mata-mata- Com o ataque ainda ganhando forma, se 1×0 para a Fiel já era goleada, 2×0 então é para ganhar a confiança dos milhares de torcedores.

Resultado de imagem para spfc 0 x 2 corinthians

(Foto: Uol Esporte)

Nada está ganho ainda, mas fica registrado que esse jogo merece ser enaltecido. E daqui para frente é o que queremos ver dentro de campo: entrega, raça, disposição. Calamos 45 mil torcedores no Morumbi, mas guardarei as demais opiniões apenas se passarmos para a final semana que vem.

Como observação deixo meu recado aqui para o Rodriguinho: se continuar nesse ritmo, eu mesma pago um drink no villa mix para cada gol marcado!

E #VaiCorinthians!