Radar da Bola

Fome de bola, sede de gol

Em mais uma partida de goleada, o Coritiba garante sua vaga na semifinal do Paranaense 2017, vencendo por 4×0 o Cascavel

Diante de um Cascavel abatido e cabisbaixo, o Coritiba comandou o jogo desta noite (12), válido pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense de 2017. Com três gols de Kleber e um gol de Anderson, o Coxa foi mandante do jogo literalmente e garantiu sua vaga na semifinal do campeonato.

Coxa garante vaga na semifinal do Paranaense 2017

Vale lembrar que o Coxa já possuía uma grande vantagem no jogo de ida, quando goleou o time adversário por 5 a 0, sendo visitante da partida.

Primeiro tempo só do artilheiro

O Coxa já mostrou que estava com vontade de gol aos 3’, quando William Matheus avançou pela esquerda e cruzou na área para Tiago Real, mas o meia não conseguiu finalizar com precisão e mandou a bola pertinho do gol apenas. O Coxa trocava passes no campo defensivo, controlando o jogo já no início e evitando que o Cascavel chegasse ao ataque.

O Coxa tanto tentou que, aos 16’, o atacante Kleber não desperdiçou a chance de marcar o primeiro gol da partida. Após cruzamento de Iago na área, o atacante se abaixou e finalizou de cabeça, mandando a bola para o fundo do gol.

Aos 28’, após cobrança de escanteio, o Cascavel fez o goleiro Wilson trabalhar. O meia Marco Tiago chutou para o gol, mas o goleiro Wilson defendeu. Na sequência o próprio Marco Tiago cabeceou, mas Wilson salvou mais uma vez. Mas não adiantava: o Coxa estava administrando como queria a partida.

O Coxa levou mais um perigo ao gol do Cascavel. Aos 36’, com boa jogada e toques rápidos, Dodô entrou na grande área em bom passe recebido. Ele tocou para Tiago Real concluir, mas o goleiro Darci fez a defesa. O goleiro da Serpente não conseguiu repetir a façanha. Com 44’ de jogo, depois do passe de Anderson pela direita, Kleber recebeu livre, arrumou a bateu a bola rasteira e forte para o gol.

O resultado parcial mostrava a superioridade técnica do time coxa-branca. Variando bem as jogadas pelos lados e fazendo bom uso dos laterais, o único ponto a acertar era o desenvolvimento do lance final.

Fecha a conta e passa a régua

Já no começo da segunda etapa, o Cascavel chegou com perigo ao gol de Wilson. Aos 2’, Laionel chutou para o gol, mas o goleiro alviverde fez boa defesa. O Coxa teve um gol anulado, quando Anderson marcou, mas estava em adiantado, sinalizando impedimento.

Ele não desistiu, e aos 11’ marcou o seu na partida. O volante Alan Santos fez grande lançamento, colocando Anderson de frente para o goleiro. O meia mandou para o fundo do gol e ampliou o placar a favor do time da casa. Aos 22’ veio o quarto e último da goleada do Coxa. A bola chegou com Dodô, que bateu forte e, no rebote, sobrou para William Matheus, que rolou para Kleber fazer seu terceiro gol na partida, fechando o placar em 9 a 0 no agregado.

A pausa de 10 dias entre um jogo e outro abriu a fome de gols do Coxa, e garantiu a sua vaga nas semifinais do Paranaense 2017. O campeonato continua, e a disputa nos tribunais também. A rodada ainda depende do julgamento do STJD sobre pedidos feitos por Cascavel e Paraná para que seja alterada a ordem dos confrontos das quartas de final. Nesta quarta, o TJD-PR negou um pedido feito pelo time do oeste para que o estadual fosse suspenso até a decisão do STJD, que ainda não tem data marcada.

Caso a decisão seja por manter tudo como está, o Coritiba enfrenta o Cianorte na semifinal do campeonato. O jogo de ida será no domingo. A volta acontece no fim de semana seguinte.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 4 x 0 Cascavel

CORITIBA (4-4-2): Wilson, Dodô, Walisson Maia, Márcio, William Matheus (Henrique), Edinho, Alan Santos, Anderson, Tiago Real , Iago Dias e Kleber (Filigrana)

Técnico: Pachequinho

CASCAVEL (4-4-2): Darci, Sorbara, João Paulo (Lomba), Henrique, Marco Tiago, Neto, Everton, Ji Paraná (Anderson), Marquinhos, Wesley e Ícaro (Laionel)

Técnico: Agenor Piccinin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *