Santos manda jogo no Pacaembu, mas jogadores preferiam atuar na Vila Belmiro

Nessa noite saberemos o nome do último classificado para as semifinais do Paulista. A disputa entre os alvinegros promete esquentar essa segunda-feira. De um lado a equipe a Ponte Preta, que entra em campo com a vantagem de ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0 no Moisés Lucarelli. Do outro lado temos o time da Vila Belmiro.

A equipe santista precisa reverter o placar, a situação que já parece difícil, devido a qualidade do adversário, se tona ainda mais complicada pelo mando do campo. Por escolha da diretoria, o clube mandará o jogo de volta no Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu. O que pode ser uma vantagem financeira, não é visto como vantagem pelos jogadores.

“Independente do campo onde a gente jogar, nós temos que fazer o nosso papel . Mas eu preferia jogar na Vila que é onde nós temos mais força. Sabemos de todos os atalhos ali dentro do campo e a pressão lá é maior”, comentou o atacante Bruno Henrique. Ele ainda completou dizendo que acredita que a torcida irá comparecer ao estádio para empurrar o time.

Mas Bruno não foi o único que falou sobre a força do Peixe na Vila. O meio-campista, Thiago Maia, fez um comparativo entre as duas equipes atuando em casa. “Como a gente joga aqui na Vila, onde a gente joga empolgado e sabe da importância que tem o jogo, eles jogam lá”.

A torcida também acredita que o jogo na Vila faz mais sentido, pois o histórico do time dentro do estádio é bem favorável a equipe. Sem contar que a proximidade do campo com as arquibancadas aumenta a pressão sobre o time adversário.

Analisando o histórico do confronto, o santistas podem ficar um pouco mais tranqüilos. Santos e Ponte Preta já se enfrentaram em 128 jogos. Em 71 desses confrontos o alvinegro praiano levou a melhor, 33 vitória para o time campineiro e 24 empates. No Pacaembu os clubes já se cruzaram 3 vezes, com duas vitórias para o Santos e um empate. Além disso, nos dois últimos confrontos em quartas do Paulista (2011 e 2014) foram os peixes que comemoraram.

O Santos sabe da dificuldade de enfrentar a Ponte Preta e não poupou elogios para o meio de campo da equipe. O técnico Dorival chegou a dizer que  vencedor desse confronto tem grandes chances de estar na final.

A campanha #vempropaca parece estar fazendo muito efeito. Já são mais de 30 mil ingressos vendidos para esse confronto. O que significa que o atacante Bruno Henrique acertou ao falar dos torcedores. “Tenho certeza também de que a torcida vai comparecer e apoiar. E a gente vai fazer um grande jogo”, finalizou ele.

O jogo acontece hoje às 20h e vale a vaga na semifinal. Caso o Santos fique com a vaga, irá enfrentar o Palmeiras na próxima etapa. Caso a vaga fique com a Ponte Preta, ela deverá jogar contra o Corinthians. Que venha o último classificado.