Em jogo de muitos erros, Corinthians empata com Botafogo-SP em Ribeirão Preto

BOT x COR

Na noite deste sábado, Botafogo-SP e Corinthians se enfrentaram no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O Botafogo foi à campo com: Neneca; Gualberto, Filipe(M. Mancini) e Bileu; Samuel Santos, Marcos Silva, D. Pituca e Rafael Bastos(Bernardo); Francis Jr(Wesley) e Marcão.
E o Corinthians: Cássio; Fágner, Balbuena, Pablo, G. Arana; Gabriel, Camacho(Clayton), Jádson, Maycon e Romero(Léo Jabá); Jô.

A partida já começou pegada com a marcação-pressão da equipe Ribeirão Preto pra cima do Corinthians. Aos 3 e aos 5 minutos do primeiro tempo, foram feitos belos lançamentos para os laterais botafoguenses, que originaram cruzamentos não muito bons por parte dos mesmos. Enquanto a partida esfriava, haviam tentativas de passes frustradas das duas equipes. Aos 12 minutos, Jô tem sua camisa puxada que origina uma falta perigosa para o Corinthians, e aos 14, outra para o Botafogo, porém, as duas mal batidas.

As duas equipes vinham errando muitos passes, até que aos 19 minutos, Balbuena erra um passe na defesa que fica para Marcos Silva roubar a bola, ficar cara a cara com Cássio, mas por sorte da defesa corinthiana, foi travado por G. Arana.

Até os 46 não aconteceu nada de muito importante, apenas uma jogada do Botafogo paralisada por haver uma bola a mais em campo, e uma sequência de contra-ataques das duas equipes por volta dos 40 minutos. Jogo feio, muitos erros de passe e de finalização. Um primeiro tempo para ser esquecido.

Os primeiros 10 minutos do segundo tempo foram iguais ao do primeiro com a pressão botafoguense, e aos 6 minutos, Francis já recebeu na esquerda e finalizou perigosamente por cima do gol de Cássio. 30 minutos e a partida continuava morna e com muitos erros dos dois lados. Chutões na zaga do Botafogo e pouquíssimas chances de gol. Resumidamente falando, o jogo foi assim, talvez um dos piores do Campeonato Paulista deste ano.

Na quarta-feira, a equipe do Corinthians recebe a Universidad de Chile pela Copa Sul-Americana, já o Botafogo terá a semana inteira para se preparar para o jogo de volta que acontece na Arena Corinthians, no próximo domingo(9).

Cartões amarelos:
Botafogo: Gualberto e Rafael Bastos
Corinthians: Jádson

Público e Renda: 16.218/R$ 791.285,00