Vitória alviverde antecipa classificação do Coxa

Coxa garante classificação para as quartas do Paranaense 2017

Com gols de Neto Berola e Anderson, o Coritiba vence o lanterna do campeonato e conquista a classificação para as quartas de final

 

Num Couto Pereira quase vazio, recebendo um jogo mandante com menor público do ano, o Coritiba passou tranquilo pelo PSTC, garantiu a vitória já no primeiro tempo e fechou a nona rodada do Campeonato Paranaense 2017 matematicamente classificado para as quartas de final.

O time de Cornélio Procópio bem que tentou jogar com uma marcação fechada e afastar o posto de pior defesa do campeonato, mas o lanterna do Paranaense não conseguiu segurar Neto Berola e Anderson.

Neto Berola desencanta e marca primeiro gol em 2017

Defesa furada, gol dos donos da casa

A vitória sobre o Toledo, na rodada passada, deu uma aliviada na pressão em cima dos jogadores do Alto da Glória, mas ainda não resolveu os problemas da equipe, principalmente no esquema tático dentro de campo.

Mesmo que tecnicamente melhor que o adversário, o Coritiba encontrou um PSTC fechado, com uma defesa encadeada, que não permitia grandes infiltrações. Os primeiros minutos da partida mostravam que, mesmo estando em más condições dentro do campeonato, o PSTC veio para a partida com um jogo defensivo, fazendo a marcação homem a homem, e realizando as defesas por setores também.

O Coritiba tentava não se deixar abater: partia pra cima tentando imprimir velocidade, porém o último passe precisava de precisão. O primeiro lance de perigo foi aos 11’, quando Iago Dias, de perna direita, cobrou falta, direto e forte, mas o goleiro Vitor fez a defesa. Iago estava inspirado, e tentou de novo aos 30’, quando cobrou falta buscando o ângulo direito, mas a bola passou tirando tinta do travessão.

Aos 24’, a torcida alviverde quase gritou gol. Henrique Almeida ficou cara a cara com o goleiro Vitor, invadiu a área e chutou na trave. Logo na sequência, Neto Berola pegou o rebote, também arriscou e a bola caprichosamente explodiu na trave.

Mas a noite pedia o primeiro gol do atacante em 2017. Aos 37’, após se livrar da marcação, Neto Berola dominou e bateu no canto do goleiro Vitor, sem chance de defesa. E a festa foi ampliada aos 40’, quando após cobrança de lateral de Rodrigo Ramos, Anderson ganhou da marcação, invadiu a área e deu um singelo toque na bola com a perna esquerda, marcando seu primeiro gol com a camisa alviverde.

O fim do primeiro tempo ainda foi marcado por mais uma tentativa de Neto Berola. Aos 42’, o atacante do Coxa viu o goleiro do PSTC adiantado e arriscou do meio da rua por cobertura, mas a bola apenas beliscou o travessão.

Jogo morno, classificação conquistada

O PSTC voltou para a partida com uma maneira de jogar mais aberta, porém o time da casa não soube aproveitar as oportunidades. A melhor chance do time visitante veio aos 25’, quando após lançamento, Carlos Henrique invadiu a área, bateu com força e Wilson fez a defesa, impedindo o gol.

O jogo se mostrava monótono, chato e arrastado. O Coritiba não exigia muito do goleiro adversário, e o PSTC tentava o que podia para marcar seu gol de honra. Aos 36’, Anderson quase ampliou a vantagem arriscando um chute forte, mas o goleiro Vitor salvou o time de Cornélio Procópio. Walisson Maia tentou o cabeceio aos 43’, após cobrança de escanteio de Anderson, mas a bola foi para fora. A última chance do time da casa foi nos acréscimos, quando Kady cobrou a falta direta para o gol, mas a bola passou com perigo perto do ângulo direito de Vitor.

O Coxa volta a campo no próximo domingo (26), recebendo o Rio Branco-PR no Couto Pereira, às 19h30, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2 x 0 PSTC

CORITIBA (4-3-3): Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Werley e William Matheus; Edinho, Alan Santos e Anderson; Iago Dias (Kady), Henrique Almeida (Thiago Lopes) e Neto Berola

Técnico: Pachequinho.

PSTC (4-5-1): Vitor; Paulinho, Marcão, Lucas Trindade e Leonardo; Cleverson (Gianni), Carrer, Caxambu (Federico) e Lima (Erik); Lucão e Carlos Henrique

Técnico: Reginaldo Vital.