Fim de semana de clássico nas Minas Gerais

Com a proximidade do fim de semana, vai aumentando a expectativa dos torcedores de Coelho e Raposa para mais um dos grandes clássicos do futebol mineiro, já que as duas equipes se enfrentam no próximo domingo (12) pela sétima rodada do Campeonato Mineiro/2017  às 16:00 h no Estádio Independência. A Federação Mineira de Futebol já definiu Raimundo Sampaio como árbitro da partida.

América e Cruzeiro já se enfrentaram 361 vezes de 1921 a 2016, com 105 vitórias do Coelho, 148 vitórias da Raposa e 108 empates.

Lado verde do confronto

Após começo de temporada claudicante, incluindo a derrota por 4 a 1 para o rival Atlético no Mineiro e a eliminação na Copa do Brasil nos pênaltis para o inexpressivo Murici de Alagoas, o América se recuperou vencendo os seus últimos dois jogos ,Tombense e Uberlândia, resultados que aumentaram a confiança do grupo e colocaram a equipe no G4 do campeonato estadual.

No coletivo realizado ontem (quinta, 10), o técnico Enderson Moreira esboçou alteração no esquema tático da equipe que vinha jogando, surpreendendo com a escalação de três zagueiros. Com isso, a provável escalação para domingo é: João Ricardo, Rafael Lima, Messias, Renato Justi; Alex Silva, Pará, Gustavo Blanco, Juninho, Gerson Magrão e Renan Oliveira; Hugo Almeida.

O goleiro e ídolo da torcida, João Ricardo, falou sobre a sua expectativa para o clássico:

” A gente sabe que esperam um jogo muito difícil, pela qualidade dos jogadores do Cruzeiro. Acredito que não vão poupar ninguém, devem vir com força máxima, clássico é assim. Clássico também é um jogo diferente, atípico. Tem que deixar de lado tudo que falam de melhor ataque e defesa. Clássico tudo muda. A garra é diferente, a determinação é diferente e o espetáculo é sempre mais bonito do que em outro jogo qualquer.

Notícias do lado azul

O Cruzeiro vem de boa vitória fora de casa (2 a 0) na última quarta-feira (08) pela Copa do Brasil sobre o Murici, aquele  mesmo que havia eliminado o América na fase anterior do torneio.

O técnico Mano Menezes, que poupou alguns titulares para o jogo de Alagoas, não descarta fazer o mesmo no clássico afim de rodar o elenco celeste, dando chances a quem não vem jogando ao mesmo tempo em que descansa aqueles atletas mais desgastados. Segundo o treinador:  “Alguns jogadores sairão automaticamente porque Robinho, Diogo, (o volante) Lucas Silva e (o zagueiro) Caicedo não jogaram. Amanhã (sábado) tomo a decisão. Temos a possibilidade de igualar o América em condições físicas”.

Estatísticas de 2017

Na atual edição do Mineiro, após seis rodadas, o Cruzeiro ocupa a segunda posição com 16 pontos ganhos, cinco a mais do que o América, terceiro colocado.

A Raposa segue invicta em 2017, com 11 vitórias e um empate. Motivação a mais para o Coelho que em 2017 já jogou 10 partidas, com 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.