Radar da Bola

Besiktas aproveita falhas defensivas para golear Olympiakos na Liga Europa

Besiktas domina Olympiakos, goleia e se classifica na Liga Europa

O primeiro tempo na Vodafone Arena começou com o Besiktas forçando seu ritmo, subindo as linhas e controlando a bola. O Olympiakos que precisava de gols não conseguia impor seu volume de jogo, e com isso, o Besiktas foi crescendo em campo até dominar todas as seções do campo.

Com um meio de campo entrosado, o Besiktas foi desde os primeiros minutos, encurralando o Olympiakos que pouco produziu no primeiro tempo, e a primeira boa chance dos turcos saiu aos sete minutos quando Quaresma cobrou bela falta e obrigou Leali a fazer boa defesa, o goleiro que brilhou na defesa da falta mostrou-se desatento três minutos depois, Anderson Talisca manda pra área, Aboubakar subiu mais alto que a defesa e abriu o placar.

Melhor em campo, não demorou para o Besiktas ampliar, e logo aos 22 minutos, Ryan Babel pegou um rebote na entrada da área e madou uma bomba no meio do gol, Leali em uma das piores partidas da temporada aceitou o gol, era o segundo dos turcos.

Sabendo que precisava do placar igual, o Olympiakos foi acordando aos poucos, e aos 31 minutos Aly Cissokho tocou para Elyounoussi que chutou dentro da área, a bola desviou na defesa e matou Fabri, era o gol da esperança para os gregos, minutos depois, Aboubakar fora expulso for uma falta fora do lance em Retsos e deixou o visitante vivo na partida. Porém nada de gols nos minutos finais.

No segundo tempo, com um a mais, e só precisando do empate, o Olympiakos começou a crescer no jogo e deixou as ações bem equilibradas, o fator casa demorou um pouco para deixar o Besiktas bem em campo novamente, mas com o passar dos minutos, mesmo com uma inferioridade em campo, foi o Besiktas quem se mostrou interessado no placar.

Aos 75 minutos, Ryan Babel pega um rebote na entrada da área, e manda rasteiro no centro do gol, Leali falha novamente e aceita o terceiro gol dos turcos. Quase dez minutos se passaram, e o Besiktas que dominava o apático Olympiakos, voltou a comemorar depois que Anderson Talisca deixou Cenk Tosun na entrada da área, ele bateu na saída de Leali e guardou o quarto gol do Besiktas. A goleada estava feita na Vodafone Arena.

O Besiktas se classificou na Liga Europa, e espera o sorteio para ver seu próximo adversário. O Olympiakos volta as atenções para o campeonato local, onde enfrentará o Panathinaikos, seu eterno rival, no Leoforos.

BESIKTAS – Fabri; Adriano Correa, Duško Tošić, Matej Mitrovic, Gökhan Gönül; Atiba Hutchinsonn, Oğuzhan Özyakup (Necip Uysal); Ryan Babel, Anderson Talisca (Gokhan Inler), Ricardo Quaresma (Cenk Tosun); Vincent Aboubakar

OLYMPIAKOS – Nicola Leali; Diogo Figueiras, Manuel da Costa, Panagiotis Retsos, Aly Cissokho; Esteban Cambiasso (Marko Marin), Alaixys Romao (André Martins); Tarik Elyounoussi, Kostas Fortounis, Georgios Manthatis (Sebá); Karim Ansarifard

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *