Radar da Bola

Bayern arrasa Arsenal em Londres e vai às quartas da Liga dos Campeões

Créditos: Reuters

Em Munique, o Bayern goleou o Arsenal por 5×1 e praticamente já havia carimbado o passaporte para as quartas de final da Liga dos Campeões. E nesta terça apenas confirmou aplicando novamente um 5×1 no clube inglês, mas em Londres, deixando a vida de Arsène Wenger ainda mais complicada à frente dos Gunners. Walcott abriu o placar para o Arsenal, mas o Bayern passou em cima como um trator com Vidal (2), Robben, Douglas Costa e Lewandowski marcando os gols do clube alemão. Agora o Bayern aguarda o sorteio, que será no próximo dia 17, para saber quem será seu rival nas quartas.

O JOGO

O jogo começou com muito estudo por ambas as equipes. Aos seis minutos, o Bayer teve o primeiro ataque do jogo quando Robben fez sua tradicional jogada pela direta, mas a bola bateu na defesa e saiu. Depois o Arsenal deu dois grandes sustos: o primeiro aos 10 minutos com Walcott, que ficou cara a cara com Neuer, e aos 12 minutos com Giroud, que disputou a bola pelo alto e carimbou a trave de Neuer. Aos 19 minutos Walcott abre o placar para o Arsenal: ele recebeu a bola na lateral, avançou pela direita e, sem muito ângulo, soltou a bomba que estufou as redes do Bayern. Aos 33 minutos, Walcott faz um lance parecido com o do gol, mas a bola bate na rede pelo lado de fora. Aos 37 minutos quase o empate do Bayern: Robben enfia a bola para Lewandowksi, que finaliza de primeira, mas não pega bem e a bola vai para fora. Depois a partida caiu um pouco de rendimento e o Arsenal foi para o intervalo vencendo.

No retorno, aos três minutos, Hummels aparece na área do Arsenal e marca para o Bayern, mas o gol é anulado porque estava em posição irregular. Aos seis minutos Koscielny divide com Lewandowski na área, o jogador do Bayern cai e o árbitro marca pênalti. O jogador dos Gunners recebe o amarelo, mas acaba sendo expulso após continuar reclamando. Aos oito minutos, Lewandowski cobra o pênalti, desloca Ospina e empata para os alemães. Aos 18 minutos Lewandowski recebe e solta uma bomba para a defesa de Ospina, quase a virada do Bayern! Aos 22 minutos, Ospina sai jogando errado e manda na cabeça de Robben, que ganha de Alexis Sánchez, sai cara a cara com o goleiro e marca o gol da virada. Aos 30 minutos Douglas Costa faz boa jogada pela esquerda e cruza para Lewandowski, que carimba a trave. Dois minutos depois, Rafinha rouba a bola no campo de defesa, sofre a falta, mas Douglas Costa continua a jogada levando até a entrada e, de canhota, estufa as redes de Ospina fazendo o terceiro gol do Bayern. Depois foi a vez de Vidal aparecer: aos 34 minutos o chileno fica cara a cara com Ospina, após uma saída errada da defesa e marca o quarto gol; e aos 38 minutos Renato Sanches enfia a bola para Douglas Costa, que fica cara a cara com o goleiro, mas serve o chileno que faz mais um e decreta a vitória do Bayern por 5×1 em pleno Emirates Stadium. Depois ambos os times só esperaram o apito final.

Arsenal: Ospina; Bellerín, Mustafi, Koscielny e Nacho Monreal; Xhaka, Ramsey (Coquelin) e Oxlade-Chamberlain; Alexis Sánchez (Lucas Pérez), Giroud (Ozil) e Walcott. Treinador: Arsène Wenger.

Bayern München: Neuer; Rafinha, Javi Martínez, Hummels e Alaba; Xabi Alonso, Vidal e Thiago Alcântara; Robben (Douglas Costa), Lewandowski e Ribéry (Renato Sanches). Treinador: Carlo Ancelotti.

Cartões amarelos: Arsenal – Xhaka, Oxlade-Chamberlain e Walcott. Bayern München – Javi Martínez e Alaba.
Cartões vermelhos: Arsenal – Koscielny. Bayern München: nenhum.

Local: Emirates Stadium, Londres (Inglaterra)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *