Radar da Bola

Argentina perde para Bolívia e se complica nas Eliminatórias da Copa 2018

Foto: Reuters

Sem Messi, que foi suspenso por quatro jogos após ofender assistente na última partida contra o Chile, a  Argentina foi até La Paz, Bolívia, enfrentar a seleção boliviana pela 14. rodada das eliminatórias sul americana, na tarde desta terça feira (28), no estádio Hernando Siles.

Os argentinos foram surpreendidos pela seleção local e acabou perdendo por 2 a 0, com gols de Juan Arce e Marcelo Moreno. Com este resultado, a equipe de Edgardo Bauza se complica e corre o risco de ficar de fora do mundial da Rússia.

O jogo

Na etapa inicial, a Bolívia começa melhor no jogo que, aos 7 minutos, Juan Arce faz cruzamento para Marcelo Moreno que cabeceia e manda para fora. Aos 17 minutos, Raul Castro arrisca de longe mas Romero consegue espalmar e mandar para escanteio.

A Argentina responde , aos 22 minutos, onde Banega cobra escanteio, Marcelo Moreno afasta, a bola sobra para Correa que acha Pratto, cruza para o atacante que cabeceia para fora. Em seguida, aos 26 minutos, Di Maria puxa o contra ataque com Correa, tenta o cruzamento mas Zenteno afasta e na sequência, Banega chuta de longe mas Lampe defende.

Aos 31 minutos, a seleção boliviana abre o placar com Juan Arce. Após levantamento de Pablo Escobar, Roncaglia falha e o atacante manda de cabeça no canto de Romero, fazendo Bolívia 1 a 0.

Os argentinos foram em busca do empate mas sem muito efeito em suas jogadas. Aos 45 minutos, Correa toca para Di Maria que chuta e a bola vai para fora, desperdiçando a chance de empatar que sem mais, o primeiro tempo termina com vitória parcial dos bolivianos por 1 a 0.

Na segunda etapa, parecia que a seleção argentina viria melhor e com mais chances de empatar o jogo ou até mesmo conseguir a virada que, no primeiro minuto, Di Maria recebe passe de Correa, chuta mas Lampe faz a defesa.

Porém, aos 7 minutos, a defesa da Argentina falha e Flores lança para Marcelo Moreno que livre marca o segundo gol para a Bolívia.

Com isso, a equipe de Maurício Soria volta a ter o controle da partida, no entanto, os donos da casa quase marca o terceiro gol aos 20 minutos, quando Marcelo Moreno recebe cruzamento, a bola bate na defesa, volta para o atacante que chuta para defesa de Romero.

Aos 25, Acuna recebe no ataque, ajeita, chuta forte mais uma vez Lampe faz a defesa.

Os argentinos tem outra oportunidade com Lucas Pratto aos 38 minutos, onde recebeu na área, tenta o chute mas é bloqueado pelo zagueiro boliviano.

Com isso a Bolívia consegue segurar a vantagem e por fim, a partida termina com vitória dos donos da casa por 2 a 0.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *