Na estreia do Lucas Pratto, São Paulo tropeça e empata com Mirassol

Na noite deste sábado, (18), o São Paulo enfrentou a equipe do Mirassol no estádio do Morumbi, em um jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

A partida marcou a estreia do atacante argentino Lucas Pratto, que deixou Boa impressão ao abrir o placar para o time da casa. Assim o tricolor continuou bem na partida e aumentou a vantagem para 2 a 0, gols marcados pelo zagueiro Rodrigo Caio.

Mesmo assim frente do marcador, a equipe do Morumbi cometeu falhas no sistema defensivo e viu o Mirassol diminuir o placar Rafhael Lucas e, nos acréscimos, Xuxa marcou e conseguiu arrancar o empate, por 2 a 2, garantindo a invencibilidade do leão no torneio e a liderança do Grupo D com 10 pontos, enquanto o São Paulo também segue líder, do Grupo B, com 7 pontos.

O jogo

O primeiro tempo começou com maior posse de bola do São Paulo que, logo aos 9 minutos, Bruno faz cruzamento da direita, a zaga adversária desviou e na sobra, Lucas Pratto manda de cabeça para o gol, deixando o time da casa a frente do marcador.

O tricolor paulista continua pressionando para aumentar o placar porém, o time rival começou a levar sustos para o goleiro Sidão que conseguiu fazer boas defesas.

Aos 35 minutos, a zaga do Mirassol falha e a bola sobra para Luiz Araújo que chutou para fora, desperdiçando a chance de aumentar a vantagem para o time do Morumbi. Aos 46 minutos da etapa inicial, João Schimidt chuta forte da entrada da área, mas o goleiro Vagner faz a defesa.

Sem mais, o primeiro tempo termina com vitória parcial do São Paulo por 1 a o.

Na segunda etapa a equipe mandante volta com a mesma postura do primeiro tempo que, aos 7 minutos, o zagueiro Maicon cruzou e Rodrigo Caio completou, aumentando o placar por 2 a 0.

Com este resultado, o São Paulo começou a diminuir o ritmo de jogo, onde o sistema defensivo falhas que, aos 29 minutos, o Mirassol diminuiu o placar com Rafhael Lucas após falha da defesa são-paulina.

A equipe do Morumbi quase marcou o terceiro gol com Thiago Mendes, aos 32 minutos, onde o volante tricolor tentou tocar na saída do goleiro que conseguiu evitar o gol dos donos da casa.

Nos acréscimos, Xuxa aproveitou cruzamento e deixou tudo igual no Morumbi.

O que era pra ser festa em noite de estreia do Lucas Pratto, o São Paulo deixa a vitória escapar e empata por 2 a 2 com Mirassol, empate este que acabou ficando com gostinho de derrota para os mais de 40 mil presente no Cícero Pompeu de Toledo.

Ficha Técnica

São Paulo

Sidão, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio, Junior Tavares (Buffarini), João Schimidt, Thiago Mendes, Cícero, Luiz Araújo ( Neilton), Lucas Pratto e Cueva ( Lucas Fernandes)

Técnico: Rogério Ceni

Mirassol

Vagner, Tony, Wallace, Edson Silva, Raul, Willian, Welinton Junior (Bruno Savio), Paulinho ( Ricardinho), Zé Roberto (Rafhael Lucas), Xuxa e Rodolfo

Técnico: Moisés Egert

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Evandro de Melo Lima

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi, SP

Público: 43.961

Renda: 1.178.846,00