Lazio vence Inter em Milão e se classifica às semis da Coppa Italia

A Lazio visitou a Internazionale nesta terça-feira e venceu por 2 a 1. O confronto, válido pelas quartas-de-final da Coppa Italia, reuniu de um lado uma equipe empolgada com os oito jogos seguidos de invencibilidade e que tinha o apoio da torcida, e do outro um time que faz boa temporada, mas vinha de duas derrotas seguidas pela Serie A. Melhor para a equipe da capital, que agora espera o vencedor de Roma e Cesena nas semis.

O jogo:

Os nerazzurri começaram melhor a partida. Com amplo domínio do meio campo, os milaneses buscavam mais o ataque e empurravam os visitantes para trás. Chegaram até a acertar a trave, após Kondogbia arriscar de fora da área. A Lazio demorou a conseguir amenizar a pressão, mas quando o fez, começou a sair com perigo nos contra-golpes. Os biancocelesti chegaram ao primeiro gol ao 20 minutos do primeiro tempo através de Felipe Anderson, que escorou um ótimo cruzamento de Lulic da esquerda.

Depois do gol, os visitantes abusaram das chances perdidas. Em contra-ataques, Immobile e Felipe Anderson tiveram duas grandes oportunidades cara a cara com o goleiro, mas desperdiçaram: o primeiro arrematou por cima e o segundo parou no goleiro Handanovic.

Necessitando de pelo menos um empate, que levaria o jogo para a prorrogação, o técnico Stefano Pioli lançou mão de dois jogadores titulares no intervalo. Icardi entrou no lugar de Palacios e João Mário substituiu Banega.

Mas quem se deu bem foi a Lazio, que chegou ao segundo gol aos 10 minutos. Immobile foi derrubado por Miranda na área. O juiz marcou o pênalti e ainda expulsou o zagueiro interista. Biglia foi para a bola e marcou o 2 a 0.

Mesmo com um a menos, a Inter conseguiu pressionar o adversário e ía chegando aos poucos. A situação começou a melhorar aos 30 minutos, quando o laziale Radu viu o segundo amarelo e foi expulso. Até que aos 38, Candreva cruzou para a área, Perisic ajeitou de cabeça e Brozovic cabeceou para as redes, diminuindo o marcador.

A pressão dos donos da casa continuou até o final, mas a Lazio conseguiu se segurar e vencer a partida. O time da capital avança às semifinais, e agora visita o Pescara no domingo pela Serie A, mesmo dia que a Inter joga contra a Juventus em Turim.

INTER 1 x 2 LAZIO

INTER (4-2-3-1): Handanovic; D’Ambrosio, Murillo, Miranda, Ansaldi (Medel); Brozovic, Kondogbia; Candreva, Banega (João Mário), Perisic; Palacio (Icardi).

LAZIO (4-3-3): Marchetti; Patric, de Vrij, Hoedt, Radu; Parolo, Biglia, Murgia (Wallace); Felipe Anderson (Milinkovic), Immobile, Lulic (Lukaku).

Foto: LaPresse (Gazzetta dello Sport)