Juve garante 3 pontos, com 2 gols de Higuain

Atual campeã foi até a Sicilia e conseguiu uma importante vitória por 2×0, diante do Caglari. Time bianconero soma 60 pontos na competição

O jogo desta tarde, na Sicilia, não foi dos mais fáceis para a atual líder do campeonato. Apesar de não ter levado muito perigo ao gol da Juve, o Cagliari fez um jogo complicado para a Vecchia Signora e não vendeu barato a derrota. O 1° tempo, foi marcado por um jogo com muita marcação e com poucas oportunidades de gol criadas pela Juve.

A líder, encontrava dificuldades na criação de jogadas e não conseguia levar muito perigo ao gol do adversário. Mas, diante da situação desfavorável, o brilho de Marchisio apareceu: Aos 37 minutos do 1° tempo, o italiano fez um belo lançamento nas costas da defesa do Cagliari, que caiu nos pés do artilheiro Higuain, finalizando para o fundo das redes do time da casa!

Com o gol, a Juve conseguiu uma maior tranquilidade no jogo e o administrou, sem ser ameaçada pelo time da casa. Com a vantagem na partida e o jogo controlado, a Juve ampliou logo no início do 2° tempo: o argentino Dybala, deu um excelente passe para ele, Higuain, novamente marcar! Com a vantagem ampliada, a Juve passou a desacelerar o jogo e fazer uma marcação forte em cima do time da casa. A meta defendida por Buffon, não era ameaçada pela equipe siciliana, que pecava na criação de jogadas e mostrou o porquê de estar brigando contra o rebaixamento.

Diante da fraqueza do adversário, a Juve manteve as ações sob seu controle, seguia administrando o resultado e poderia ter ampliado o marcador, mas Dybala foi infeliz nas cobranças de falta e Mandzukic não conseguiu acertar o gol!

Com a vitória, a Vecchia Signora chega a 60 pontos, 7 a mais que a vice-lider Roma, restando 14 jogos. Com apenas 4 derrotas e nenhum empate, a Juve segue como a franca favorita a conquistar mais um scudetto, o 6° seguido caso seja confirmado. Diferente da última temporada, os binaconeri lideram o campeonato desde o seu início, sem dar muitas chances ao azar e jogando um futebol digno de uma atual campeã. Agora, os jogadores descansarão e já vão se preparar para o duelo do dia 17, contra o Palermo, no Juventus Stadium.