Chapecoense consegue vencer o Santos pelo Brasileirão
O Santos jogou na noite dessa segunda feira (13) às 20h na Arena Condá em Chapecó (SC) contra a Chapecoense partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o primeiro tempo a equipe paulista não apresentava um bom futebol para vencer e tentar a vice-liderança. Com a lesão de David Braz e a suspensão de Bruno Henrique, o técnico Elano colocou Luiz Felipe na zaga e Matheus Jesus no meio.
O jogo em si estava lento, truncado no meio campo sem chances criadas, quando Luiz Antonio lançou o Lucas Veríssimo que cortou com a mão dentro da área. O árbitro assinalou penalidade máxima, o atacante Wellington Paulista aos 13 minutos cobrou rasteiro para abrir o marcador para a equipe catarinense. O trio de volante do Peixe se tornou então ainda mais eficaz, mas mesmo em desvantagem o time paulista não tinha qualidade para fazer a troca de passe. Enquanto a Chape permanecia mais ofensiva e só chegava em lances perigosos.
O alvinegro praiano aos 26 minutos o atacante Arthur Gomes dominou da intermediária e finalizou de muito longe, com força, por cima. O lateral Victor Ferraz invadiu a grande área após receber bom passe de Ricardo Oliveira aos 32 minutos, mas foi travado antes da finalização e assim a primeira etapa terminava com a vitória da Chape por 1 a 0.
O segundo tempo a equipe da casa manteve-se tranquila em relação ao domínio de jogo, a equipe da Chapecoense quase ampliou aos 12 minutos quando Arthur recebeu da ponta e finalizou cruzado forte para fora do gol de Vanderlei. A Chape só conseguiu fazer o segundo gol aos 22 minutos já que Wellington Paulista ganhou no corpo, avançando pela direita e cruzou. Nas costa da zaga santista, sem qualquer marcação, o Arthur só colocou para o fundo do gol para ampliar o marcador.
O time paulista até melhorava com a acomodação da Chapecoense, o atacante Ricardo Oliveira acertou uma cabeçada na trave do goleiro Jandrei, o lateral Victor Ferraz finalizou com perigo e Lucas Veríssimo também teve a chance de fazer o gol santista. O gol do Peixe não saiu e a equipe perdeu para a Chapecoense por 2 a 0, com esse resultado o Santos não tem mais a possibilidade de ser campeão brasileiro.
A Chapecoense volta a jogar na próxima quinta feira (16) às 20h em casa contra o Vitória já o Santos joga no mesmo dia, mas às 21h fora de casa contra o Bahia.
Ficha Técnica
Público: 11.301 pagantes
Renda: R$ 272.030,00
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas/BA
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos/BA e Elicarlos Franco de Oliveira/BA
Cartões Amarelos
Santos: Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Serginho
Chapecoense
Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, Canteros (Neném) e Luiz Antonio (João Pedro); Arthur Caíke e Wellington Paulista (Túlio de Melo)
Técnico: Gilson Kleina
Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Victor Ferraz; Alison, Renato e Matheus Jesus (Serginho); Lucas Lima (Jean Mota), Arthur Gomes e Ricardo Oliveira
Técnico: Elano (interino)