Atletiba termina empatado na Arena da Baixada
Em um dos clássicos da 23° rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Coritiba empataram por 1×1 na Arena da Baixada nesta manhã (10). O resultado estacionou ambas equipes na tabela de classificação. O furacão agora tem 31 pontos, enquanto o coxa ficou com 27 e ainda corre risco de entrar na zona do rebaixamento ainda nesta rodada.
O JOGO
Como já esperado a partida começou nervosa e muito truncada no meio de campo. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 23 minutos com uma cabeçada de Ederson e assustou o goleiro Wilson do Coritiba.
O jogo continuou pegado e o furacão teve uma outra chance de abrir o marcador aos 29 minutos com Paulo André, que cabeçeou na trave do coxa, depois de uma cobrança de escanteio.
Com os visitantes apertando em busca de abrir o marcador, em uma jogada onde Lucas Fernandes é travado dentro da área por Alan Santos, o árbitro adicional marca pênalti mesmo com Anderson Daronco em dúvida. Depois de muita reclamação dos visitantes, aos 41 minutos Nikão, com paradinha, bateu e a bola explodiu na trave.
Como já diz aquele velho ditado do futebol, onde quem não faz, acaba tomando, o Coritiba abriu o placar com Werley de cabeça aos 44, depois de uma falta cobrada por Rafael Longuine.
O 2° tempo mostra um Coritiba deixando o tempo passar e um Atlético buscando o empate à qualquer custo.
E com a entrada de Felipe Gedoz, os anfitriões passaram a pressionar ainda mais o coxa, inclusive o atacante, em uma cobrança de falta, acertou outra bola na trave de Wilson, aos 25 minutos.
A pressão do furacão deu resultado, e em outra jogada de Felipe Gedoz, o árbitro marcou outra penalidade, em falta de Iago dentro da área.
Na cobrança, Gedoz deslocou Wilson para empatar o clássico, aos 41 minutos, 1×1.
O gol animou o Atlético, que ainda teve outras chances e mais uma bola na trave, com Ribamar.
Na próxima rodada, o furacão enfrenta o Fluminense, mais uma vez na Arena da Baixada, enquanto o Coritiba vai enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
Atlético-PR – Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Fabrício; Pavez, Lucho, Guilherme, Lucas Fernandes e Nikão; Ederson TEC – Fabiano Soares
Coritiba – Wilson; Léo, Walisson Maia, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani, Rafael Longuine e Rildo; Getterson e Kleber TEC – Marcelo Oliveira
Gols – Werley aos 45 minutos do 1° tempo e Felipe Gedoz aos 42 minutos do 2° tempo
Cartão Amarelo – Guilherme (ATL) e Léo, William Matheus e Kleber (COR)
Cartão Vermelho – Werley (COR)
Árbitro – Anderson Daronco
Auxiliares – Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior
Público – 17.420 pagantes
Estádio – Arena da Baixada