Inglaterra goleia e mantém liderança do grupo F
Em um jogo decidido nos momentos finais, a Inglaterra confirmou seu favoritismo e venceu tranquilamente a seleção de Malta por 4×0, gols de Harry Kane (2), Bertand e Welbeck, na cidade de Ta’Qali, na tarde desta sexta-feira (01).
Agora, os ingleses chegam aos 17 pontos, ainda com dois pontos de diferença em relação à seleção da Eslováquia, que venceu por 1×0 a Eslovênia e está em segundo lugar no grupo F.
Os donos da casa praticamente não ofereceram perigo ao gol de Joe Hart e abusaram das faltas, o que deixou o jogo truncado na primeira etapa. A festa ficou por parte da torcida anfitriã, que lotou o National Stadium para apoiar sua seleção.
A Inglaterra, que teve quase 75% de posse de bola, sofreu com a retranca do time adversário e só abriu o marcador aos nove minutos do 2º tempo, em uma bela jogada de Delle Alli que encontrou Harry Kane livre para estufar a rede dos malteses.
Com o time da casa indo ao ataque em busca do empate, os ingleses aproveitaram e marcaram os outros três gols após os 40 minutos do etapa final.
Aos 41, o lateral Bertrand arriscou de longe e contou com a ajuda do goleiro Andrew Hogg para marcar o segundo.
Já nos acréscimos, aos 46, depois de uma lambança da zaga de Malta, Harry Kane deu um ótimo passe para Welbeck fazer o terceiro.
E com a seleção da casa já completamente batida, aos 48, o artilheiro do jogo e destaque da Inglaterra na partida Harry Kane recebeu sozinho e sacramentou a goleada.
Na próxima rodada, dia 4/9, os ingleses voltam à campo para enfrentar a Eslováquia, em Wembley, o que será a “final” desse grupo F. Já a seleção de Malta, continua a cumprir tabela e joga no mesmo dia, fora de casa, contra a seleção da Escócia.
FICHA TÉCNICA
Malta – Andrew Hogg, Steve Borg, Zach Muscat, Andrei Agius, Samuel Magri e Ryan Fenech (depois Paul Fenech aos 38′ 2ºT), B. Kristensen, A. Schembri (depois Mifsud aos 43′ 2ºT), Steve Pisani, Paul Farrugia e J. Zerafa (depois R. Camilleri aos 30′ 2ºT) TEC- Pietro Ghedin
Inglaterra – Joe Hart, K. Walter, G. Cahill, Phil Jones, Bertrand, J. Henderson, J. Livermore, A. Oxlade-Chamberlain (depois Welbeck aos 31′ 2ºT), Dele Alli (depois J. Vardy aos 25′ 2ºT), R. Sterling (depois Rashford no intervalo) e Harry Kane TEC- G. Southgate
Gols – Harry Kane aos 9 e 48′, Bertrand aos 41′ e Welbeck aos 46′ do 2º tempo
Arbitro – Artur Soares Dias (POR)
Assistentes – Rui Tavares (POR) e João Capela (POR)
National Stadium, cidade de Ta’Qali em Malta
Muito bom