Ponte Preta vence o Botafogo de virada pelo Brasileirão
A Ponte Preta jogou na tarde desse domingo (20) às 16h no estádio Moisés Lucarelli em Campinas (SP) contra o Botafogo partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o primeiro tempo a equipe carioca começava pressionando já que aos seis minutos o atacante Brenner cruzou rasteiro e Léo Valencia pegou torto desperdiçando a grande chance para o Botafogo. A Macaca estava encontrando dificuldade para furar o bloqueio do time carioca, mas aos 13 minutos o atacante Emerson Sheik abriu o placar na partida.
O lateral Danilo Barcelos cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo até que encontrou Sheik na segunda trave. O atleta dominou e estufou as redes do goleiro Jefferson, mas a alegria do time da casa durou pouco já que aos 20 minutos o atacante Lucca derrubou Arnaldo de forma infantil com carrinho dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, que foi convertido por Brenner com a bola tocando a trave antes de entrar.
A Ponte Preta sentiu demais o gol de empate, com isso o Botafogo começava a criar mais chances de gol quando aos 38 minutos o meio campista Leo Valencia arriscava de fora da área finalizando para a linha de fundo. No lance seguinte a zaga da Macaca deu um apagão deixando a bola limpa para Brenner, que finalizou para a rede de fora.
Sem padrão de jogo, o time campineiro abusava dos lançamentos longos e o último lance de perigo foi de Danilo Barcelos finalizou forte obrigando o goleiro Jefferson a fazer boa defesa, assim a primeira etapa terminou empatada em 1 a 1.
O segundo tempo a postura do Botafogo assustava o adversário já que Arnaldo cobrou escanteio e Bruno Silva finalizou de primeira, mas o zagueiro Marlon afastou o perigo para a Ponte. O atacante Rodrigo Pimpão aos 11 minutos recebeu livre fora da área finalizou colocado para fora do gol, o time da casa aos 15 minutos com o atacante Lucca fazendo uma boa jogada individual deixando para Felipe Saraiva em boas condições. O jogador finalizou rasteiro e Jefferson fez uma boa defesa sem dar rebote.
A equipe do interior paulista voltava a melhorar na partida e aos 39 minutos perdeu uma chance incrível, a bola sobrava limpa para Elton que com o gol aberto conseguiu mandar por cima do travessão. De tanto insistir o atacante Sheik fez o segundo gol aos 42 minutos quando finalizou de primeira sem chance ao goleiro Jefferson, o arqueiro apenas observou a bola entrar e assim a partida terminou com a vitória da Ponte Preta por 2 a 1.
A Ponte Preta volta a jogar no próximo domingo (27) em casa às 16h contra o Atlético Mineiro já o Botafogo joga no mesmo dia e horário fora de casa contra o Bahia.
Ficha Técnica
Público: 3.208 pagantes
Renda: R$ 46.205,00
Árbitro: Dewson Fernandes Freitas da Silva/PA
Assistentes: Hélcio Araújo Neves/PA e José Ricardo Guimarães Coimbra/PA
Cartões Amarelos
Ponte Preta: Emerson Sheik, Aranha, Lucca e Naldo
Botafogo: Jefferson, Wenderson, Léo Valencia e Fernandes
Ponte Preta
Aranha; Nino Paraíba, Marlon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Elton, Jean Patrick (Léo Gamalho) e Léo Artur (Felipe Saraiva); Emerson Sheik e Lucca (Luis Ali)
Técnico: Gilson Kleina
Botafogo
Jefferson; Arnaldo, Joel Carli, Emerson Santos e Gilson; Dudu Cearense, Bruno Silva, Leandrinho [(Fernandes (Wenderson)], Marcos Vinícius e Léo Valencia (Rodrigo Pimpão); Brenner
Técnico: Jair Ventura