Santos conquista a vitória contra a Chapecoense pelo Brasileirão
O Santos jogou na noite dessa quarta feira (19) às 19h30 no estádio Urbano Caldeira “Vila Belmiro” em Santos (SP) contra a Chapecoense partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o primeiro tempo a equipe catarinense começava melhor e logo ao um minuto de jogo teve a chance com Lucas Mineiro, o goleiro Vanderlei defendeu uma finalização que vinha da direita. O arqueiro santista aos três minutos espalmou para escanteio uma forte finalização do lateral esquerdo Diego Renan.
O time da casa encontrava dificuldade, pois a Chapecoense pressionava o Santos, mas no decorrer da etapa inicial a equipe do Peixe se recuperou tendo a chance aos 27 minutos, quando Kayke após receber ótimo lançamento de Lucas Lima invadiu a área em velocidade, mas finalizou muito mal. O Santos aos 34 minutos teve outra chance no cruzamento de Copete, que escapou sozinho já no meio do caminho o zagueiro Douglas Grolli tentou cortar a jogada, mas furou e na sobra Thiago Ribeiro não alcançou assim a primeira etapa terminou empatada sem gols.
O segundo tempo teve um início semelhante ao da etapa inicial, com o time catarinense chegando com perigo aos dois minutos em um lindo voleio de Seijas, mas a bola acertou a trave do goleiro Vanderlei. O Santos deu o troco aos cinco minutos, quando Matheus Ribeiro finalizou uma bomba obrigando Jandrei a fazer uma boa defesa, logo após o goleiro da Chape voltou a fazer uma baita defesa após chute rasteiro do atacante do Peixe, Thiago Ribeiro.
O meio campista Lucas Lima aos nove minutos aproveitou uma falha do volante Moisés Ribeiro, que não conseguiu interceptar um lançamento obtido da zaga do Santos, começando pelo meio campo e na entrada da área tentou fazer de cobrir o goleiro Jandrei, mas o arqueiro da Chape colocou para escanteio.
O gol do Peixe saiu aos 15 minutos, quando o volante Vecchio recebeu um belo passe, limpou o goleiro Jandrei e finalizou forte quase sem ângulo abrindo o placar no duelo. Foi o primeiro gol marcado por Vecchio com a camisa santista, o atleta nos últimos meses não era escalado pelo treinador Dorival Júnior e quase deixou a equipe. O gol fez com que a Chapecoense fosse em busca do empate, mas a zaga do Santos se recuou muito e garantiu a vitória por 1 a 0 contra o time catarinense.
O Santos volta a jogar no próximo domingo (23) às 11h em casa contra o Bahia já a Chapecoense joga no próximo sábado (22) às 16h fora de casa contra o Vitória.
Ficha Técnica
Público: 5.533 pagantes
Renda: R$ 155.900,00
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha/GO
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva/GO e Cristhian Passos Sorence/GO
Cartões Amarelos
Santos: Matheus Ribeiro, Lucas Lima, Vecchio e Vanderlei
Chapecoense: Fabrício Bruno e Lucas Mineiro
Santos
Vanderlei; Matheus Ribeiro, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Yuri (Alison), Vecchio e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Kayke (Arthur Gomes) e Jonathan Copete
Técnico: Levir Culpi
Chapecoense
Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Diego Renan; Lucas Marques, Lucas Mineiro (Lourency), Moisés Ribeiro, Seijas (Túlio de Melo) e Luiz Antônio; Arthur (Wellington Paulista)
Técnico: Vinícius Eutrópio