Liverpool avança para as quartas de final
Na tarde dessa terça-feira no estádio Anfield na Inglaterra, a equipe do Liverpool confirmou o favoritismo e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa 2017/2018. Os ingleses empataram com o Porto por 0x0.
No jogo de ida, no dia 14 de fevereiro, a equipe do brasileiro Roberto Firmino goleou os portugueses em pleno estádio do Dragão por 5×0, o que fez com que o técnico J. Kloop levasse a campo para a partida de hoje uma equipe considerada mista, com o atacante egípcio Salah, destaque do time, no banco de reservas.
O JOGO
A partida começou com pouca movimentação de ambas equipes, e a primeira chance de gol só aconteceu aos 17 minutos, quando o atacante senegalês Mané se esticou todo para aproveitar um cruzamento de Joe Gomez. A bola passou perto do travessão do goleiro espanhol Casillas do Porto, recordista de jogos pela Liga dos Campeões, com 167 partidas disputadas.
Com a dificuldade da equipe portuguesa em chegar no gol da equipe da casa, o Liverpool voltou a assustar aos 30 minutos, e de novo com Mané. Depois do passe de Milner, o camisa 19 matou no peito e bateu para o gol. A bola explodiu na trave.
Assim o primeiro tempo acaba, com o time inglês cadenciando o jogo e o time visitante desacreditado e sabendo que a tarefa de se classificar é praticamente impossível.
Na segunda etapa, o brasileiro Firmino quase abre o placar para o Liverpool aos 13 minutos, mas o zagueiro Felipe, ex-Corinthians, chega bem na marcação para impedir o gol.
O Porto só chegou a assustar aos 39 minutos, quando a bola sobrou para o volante Torres na pequena área do Liverpool, mas foi travado na hora do chute por Klavan.
Aos 43, Salah cruzou na medida para Ings para cabecear para o gol, mas Casillas estava bem colocado e fez grande defesa.
Agora a equipe inglesa espera a definição das outras equipes classificadas e o sorteio que definirá os jogos das quartas de final, a ser realizado no próximo dia 16.
Ficha Técnica
Liverpool 0x0 Porto
Local: Estádio Anfield, Liverpool
Árbitro: Felix Zwayer (GER)
Assistentes: Thorsten Schiffner (GER) e Marco Achmüller (GER)
Público: 48.768 pessoas
Cartões amarelos: Henderson (LIV); Andre e Diogo Dalot (POR)
Liverpool: Karius, Joe Gomez, J. Matip, Lovren e Alberto Moreno; Emre Can, Henderson, Milner, Lallana, Mané (Salah) e Firmino (D. Ings)
Técnico: Jurgen Kloop
Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Diego Reyes e Diogo Dalot; Torres, Andre (Sérgio Augusto), Bruno Costa, Jesus Corona, Waris (Ricardo Pereira) e Aboubakar (Gonçalo Paciência)
Técnico: Sérgio Conceição