Com Agüero lesionado, City terá Gabriel Jesus como ‘homem gol’

622_3b356516-df7d-3431-a00c-aee139e977fc

Na partida deste sábado pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, Guardiola confirmou que Agüero não participará do duelo diante do Crystal Palace, devido a uma lesão.

“Aguero não está pronto. Espero que já esteja no próximo jogo, mas para esse, não”, informou o técnico durante coletiva de imprensa. Sendo assim, Gabriel Jesus atuará como centroavante no duelo. Além do desfalque de Kun Agüero, Pep Guardiola não contará até o fim da temporada com o goleiro Bravo, por uma lesão muscular. Provavelmente, o goleiro espanhol tenha encerrado sua jornada na Inglaterra, de acordo com  com o site Tribal Football, o arqueiro de 34 anos, poderá vestir a camisa amarela do Villareal na próxima temporada.

O City ocupa a 4ª posição com 66 pontos, 3 pontos atrás do Liverpool e um a frente do Manchester United.

City multado

O Manchester City foi multado em 300 mil libras (R$ 1.232 mil), pela Premier League por ter assediado dois atletas de outros clubes, mesmo tendo contrato vigente. Com isso, o time de Manchester está punido por dois anos de contratar jogadores na Inglaterra para as divisões de base, a lei permite apenas a contratação de estrangeiros.

Um chegando e outro saindo

Sensação na reta final da temporada passada, Kelechi Iheanacho, não vem sendo utilizado por Guardiola na atual. O atacante nigeriano, não conseguiu atuar por 45 minutos, grande destaque com Manuel Pelegrini, Iheanacho havia anotado 16 gols em 2016.

Seu empresário, Olumide Olowu disse que o técnico espanhol escolhe seus jogadores e que o jovem atacante deverá sair do clube. “Iheanacho precisa deixar o Manchester City, e ele vai achar um lugar melhor para continuar sua jovem carreira. Guardiola parece ter seus próprios jogadores, e ele quer jogar. Você não poder esperar que um jovem jogador com grande potencial seja desperdiçado no banco”, disse o empresário do jogador.

Enquanto Iheanacho pode sair, Alexsandro poderá chegar. O lateral esquerdo da Juventus é o grande sonho de Guardiola. O técnico do City vê como prioridade a contratação do brasileiro para a próxima temporada, já pensando na reformulação do elenco.

Para que seja concretizada a contratação, o clube inglês precisará desembolsar até 50 milhões de euros (R$ 175 milhões). Alexsandro é peça fundamental no time da Juventus, praticamente na final da Champions League.