Em jogo morno Dortmund e Colônia ficam no 0 a 0

O Borussia Dortmund recebeu em sua casa hoje o Colonia, porém o resultado não foi dos melhores e o time não saiu do 0 á 0. Com esse resultado o time de Dortmund chega a 57 pontos e pode perder a terceira posição para o Hoffenheim, que tem 55 e joga neste domingo contra o Eintracht Frankfurt. A disputa vale vaga direta na fase de grupos da Champions League, uma vez que o quarto lugar dá direito à fase preliminar da competição europeia.

A partida tinha uma promessa de muitos gols,  Aubameyang tem 27 gols no campeonato, enquanto Modeste já balançou as redes 23 vezes, porém o jogo não saiu do 0 a 0. O Borussia Dortmund desde o começo do jogo ia mais ao ataque e se fazia melhor em todo o primeiro tempo, finalizando muito mais e tendo posse de bola maior. O time aurinegro até conseguiu balançar a rede com dois gols, mas ambos foram anulados por impedimento. Aos 14 minutos, Kagawa recebeu a bola, em posição irregular cruzou para Aubameyang marcar o primeiro gol. E aos 33, foi a vez de Reus, que encostou na bola para o gol em cabeçada de Castro, mas estava em posição irregular. Ainda na primeira etapa de jogo Reus perdeu uma chance de ouro para o time aurinegro, Aubameyang em jogada de velocidade cruzou na área e Reus bate de primeira mais a bola sobe e sai.

No segundo tempo, os donos da casa começaram martelando os adversários e Schmelzer arriscou de longe um belo chute no angulo, porem Horn fez ótima defesa. O jogo seguiu morno, sem chances de lado a lado, com muitos toques e poucas chances de gol e com isso o jogo acabou com um placar sem gols, apesar do domínio da equipe aurinegra no volume de jogo. No ultimo lance da partida o goleiro Horn ainda salvou os visitantes com uma defesa incrível na cabeçada de Raphael Guerreiro.

O Borussia Dortmund volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Hoffenheim pela Bundesliga. Já o próximo compromisso do Colônia será um dia antes, na sexta, diante do Werder Bremen, em casa.