FIFA retira a punição de Lionel Messi
Após a apresentação dos advogados AFA , hoje FIFA emitiu a seguinte declaração sobre a punição de quatro jogos para Lionel Messi : “O Comité de Recursos da FIFA aceitou o recurso apresentado pela Associação Argentina de Futebol em nome do jogador Lionel Messi para recorrer da decisão tomada pelo Comité Disciplinar da FIFA, consequentemente, ter levantado a punição que foi imposta”, o comunicado divulgado sexta-feira.
Após a audiência realizada em Zurique em 4 de maio, o Comitê de Apelação “rejeitou a decisão proferida pela Comissão Disciplinar em 28 de março de 2017 pelo qual, nos termos do artigo 77 a) do Código Disciplinar FIFA (CDF), Lionel se declarou culpado de violar o artigo 57 do CDF pronunciar palavras injuriosas contra um árbitro assistente “Messi.
O astro argentino do Barcelona já tinha cumprido o primeiro de seus quatro jogos de suspensão, uma derrota de 2-0 para a Bolívia , em março. O próximo jogo da Argentina nas eliminatórias é 31 de agosto, contra o Uruguai , onde “LA Pulga” poderá jogar, assim também contra Venezuela , Peru e Equador. A seleção Albiceleste é a 5° colocada nas Eliminatórias para Copa do Mundo, com 22 pontos, atrás de Brasil (33 pontos), Colômbia (24), Uruguai (23) e Chile (23).