Flamengo leva virada, mas recupera goleando Palestino no Chile.
Depois de um primeiro tempo de zero a zero, e quase nenhuma chance de gol, o time do técnico Zé Ricardo abre o placar na segunda etapa, mas sofre uma virada que assusta nos primeiros minutos. No decorrer da partida o time Rubro-Negro se acerta e vira o jogo fazendo 5 a 2 em cima do Palestino, levando a vantagem para o confronto de volta pela segunda fase da Copa Sul-Americana no dia 09/08 na Ilha do Urubu as 21:45.
Primeiro tempo:
Mesmo sendo melhor na primeira etapa, o Flamengo não aproveitou as chances em cima de um time que fazia sua estreia na temporada. O time Rubro-Negro apostava somente nos cruzamentos para o atacante Leandro Damião, que perdeu duas chances que podiam abrir o placar da partida. Nitidamente a equipe mista teve problemas de entrosamento, o que atrapalhou muito no primeiro tempo.
Segundo tempo:
Após o intervalo as equipes voltaram com tudo, um jogo que parecia morno se tornou totalmente emocionante digno de uma Sul-Americana. Logo no primeiro minuto, Rever abre o placar (de canela) após um escanteio batido pelo meia Everton. Aos 4 minutos, começa o inferno astral da equipe rubro-negra, com um cruzamento na área que o zagueiro Rafael Vaz tira de cabeça, mas a bola cai nos pés de Romo que solta uma bomba empatado o jogo. E a partida fica mais emocionante quando o atacante Alan Arario, cruza pela esquerda, e a zaga do Flamengo fica paralisada, deixando o zagueiro Vidal livre para fazer o gol da virada em cima do visitante, 2 a 1 para a equipe Chilena.
Não demorou muito tempo, mas o Flamengo reagiu! Após uma disputa entre Damião e o zagueiro adversário, a bola sobra no pé direito de Berrio, que aos 14 minutos deixa tudo igual na partida. Um minuto após o empate, a marcação da equipe chilena marca bobeira e Everton arranca na velocidade, levando a bola ate a linda de fundo, cruzando na medida para Damião fazer de letra, e o Flamengo vira o placar! Quem reclamava do entrosamento da equipe, viu o Rubro-Negro crescer na partida e aos 36 minutos, Rafael Vaz marca seu primeiro gol pelo Flamengo. No escanteio de Everton, Damião erra o cabeceio e a bola sobra para o Zagueiro que amplia, 4 a 2 no placar para a equipe carioca. Já acabando o jogo, Rodinei enfia uma bola para Everton Ribeiro, que sofre pênalti. O camisa 7 bate a penalidade e fecha a goleada de 5 a 2 no Palestino.
PALESTINO (CHILE) 2 x 5 FLAMENGO – COPA SUL-AMERICANA, SEGUNDA FASE
Estádio: San Carlos de Apoquindo – Santiago, Chile
Arbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Ivan Nuñez (ARG)
Cartões amarelos: Diego Torres (PAL)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Réver, 1’/ 2°T (0-1); Romo, 4’/2°T (1-1); Vidal, 11’/2°T (2-1); Berrío, 14’/2°T (2-2); Leandro Damião, 15’/2°T (2-3); Vaz, 36’/2°T (2-4); Everton Ribeiro 44’/2°T (2-5).
Palestino: Darío Melo; Romo (Rosende, 23’/2°T), Toro, Vidal e Diego Torres; Fernández, Cereceda e Diego Gutiérrez; Arario (Tapia, 36’/2°T), Roberto Gutiérrez e Sebastián Pinto (Carmona, intervalo). Técnico: Germán Cavalieri.
Flamengo: Thiago, Rodinei, Réver, Vaz e Renê; Cuéllar, Arão (Rômulo, 25’/2°T) e Everton Ribeiro; Berrío (Mancuello, 35’/2°T), Éverton e Leandro Damião (Vizeu, 39’/2°T). Técnico: Zé Ricardo.
Por: Jefferson Acosta