Bahia conquista a vitória contra o Santos pelo Brasileirão
O Santos jogou na tarde desse sábado (21) às 16h na Arena Fonte Nova em Salvador (BA) contra o Bahia partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o primeiro tempo a equipe da casa entrou em campo bastante concentrado e dominou boa parte da etapa inicial. Restou ao Peixe contar com a estrela do goleiro Vanderlei para não ficar em desvantagem no placar. Com apenas oito minutos, o arqueiro do Santos precisou fazer duas grandes defesas em finalizações de Vínicius e Nino Paraíba.
No segundo lance do jogo, o Vanderlei viu a bola bater na trave depois da finalização de Edigar Junio no rebote. Nos minutos finais da primeira etapa, o time baiano perdeu pouco o seu ímpeto e a partida ficou mais equilibrada. Ainda assim, o Santos não ofereceu muito perigo de jogo. Os dois lados sofreram para criar e logo se viram em uma partida muito truncada até um pouco tenso em alguns momentos e assim o primeiro tempo terminou empatado sem gols na Arena Fonte Nova.
O segundo tempo o goleiro Vanderlei já teve de aparecer novamente no primeiro minuto, fazendo uma grande defesa para evitar o gol de Zé Rafael. O Santos só foi mostrar melhoras no setor ofensivo e o goleiro Douglas do Bahia também teve que trabalhar, principalmente em jogadas de contra-ataque.
O Tricolor de Aço conseguiu ir para cima com qualidade e criava boas chances, mas também dava muito espaço para o Santos. A partida ganhava ares de nervosismo e o treinador Guto Ferreira foi expulso aos 27 minutos, por reclamação. Por fim, o time do Bahia conseguiu abrir o placar e fazer o gol da vitória aos 49 minutos, quando Elton desviou de calcanhar após cobrança de escanteio e Júnior Brumado mandou para as redes e assim a partida terminou com a vitória do Bahia por 1 a 0.
O Bahia vai voltar a jogar na próxima terça feira (24) às 21h30 em casa contra o Estudiantes de La Prata pela Copa Libertadores da América já o Bahia joga no próximo domingo (29) às 16h em casa contra o Atlético Paranaense pelo Brasileirão.
Ficha Técnica
Público: 15.588 pagantes
Renda: R$ 317.748,00
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva/SE
Assistentes: Cleriston Clay Barretos Rios/SE e Ailton Farias da Silva/SE
Cartões Amarelos
Bahia: Régis, Douglas Friedrich e Nino Paraíba
Santos: Dodô, Léo Cittadini e David Braz
Bahia
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius (Régis), Zé Rafael (Allione) e Marco Antônio (Júnior Brumado); Edigar Junio
Técnico: Guto Ferreira
Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Diego Pituca) e Jean Mota; Eduardo Sasha (Arthur Gomes), Gabriel Barbosa e Rodrygo (Bruno Henrique)
Técnico: Jair Ventura